Alcobacense derrota Santa Cita

A visita à Capital da Maçã revelou-se “madrasta” para a equipa Ribatejana que apesar de ter entrado a vencer na partida, acabou por deixar em Alcobaça os três pontos da partida, facto que os amarelos e pretos agradeceram tendo em Duarte Delgado e Joãop Lapa os grandes obreiros da conquista.
Entrou melhor a equipa de Santa Cita a jogar em toda a largura do rinque e a colocar pressão no Alcobaça, e foi com naturalidade que numa situação de 2×1 Gonçalo Favinha colocasse a sua equipa na frente. A equipa que viajou do Ribatejo continuava por cima e um bocado contra a corrente de jogo Duarte Delgado numa seticada de meia distância fazia o empate. Volvidos poucos minutos seria de novo Duarte Delgado a colocar o Alcobaça em vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo.
A 2ª parte começa com a equipa da casa a fazer o 3-1 através de Diogo Verde numa recarga a seticada de meia distância. A equipa de Sérgio Nunes mal teve tempo de festejar, pois Gonçalo Favinha reduziu para 3-2 numa fase em que os Ribatejanos jogavam em power-play fruto dos azuis que Duarte Delgado e Diogo Verde viram. A equipa de Luís Cunha apostava tudo em passar para a frente do marcador e sair de Alcobaça com o triunfo, mas na conversão de um livre directo Duarte Delgado aumenta para 4-2. Responde de novo o Santa Cita e novamente por Favinha que faz o 4-3. Com cerca de 4 minutos para se jogar Duarte Delgado faz póker e aponta o 5-3. Gonçalo Favinha vê azul e o Alcobacense a jogar em power play aproveita para fazer o 6-3 por intermédio de Daniel Félix. Nos dois minutos finais foi a vez do Santa Cita marcar por duas vezes fixando o resultado final em 6-5.
Resultado que se aceita num jogo onde as equipas jogaram de igual para igual, mas onde João Lapa com excelentes defesas e os quatro golos de Duarte Delgado fizeram a diferença.
Vítor Roxo e Paulo Carvalho de Leiria efectuaram uma exibição com altos e baixos, motivando alguns protestos de ambas as partes, ficando na retina dois azuis “algo forçados”, um a Duarte Delgado e outro a um jogador do Santa Cita.

A Alcobacense CD: João Lapa (gr), Duarte Delgado ©, Daniel Félix, Jorge Nunes e Diogo Verde
Suplentes: Luís Mateus (gr), Cristovão Carreira, Pedro, Manuel e Rodrigo Saturnino
Treinador: Sérgio Nunes

ACR Santa Cita: Rodrigo Saboga (gr), Nuno Nobre, Pedro Almeida, Rui Oliveira © e Gonçalo Favinha
Suplentes: João Martins (gr), Tiago Barreiro, Tiago Pereira, Eliseu Raimundo e Carlos Fonseca
Treinador: Luís Miguel Cunha

www.cartaoazul.blogspot.com e foto: Fernando José

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163