U.Leiria SAD soma nova vitória

A União de Leiria SAD conseguiu um triunfo importantíssimo por 3-1 contra o Oriental colocando os leirienses ainda na luta pela subida. A equipa de José Bizarro estreou-se a jogar nos Pousos e como adversário estava uma equipa que tinha mais quatro pontos que os leirienses. Jogando sobre brasas, a U. Leiria SAD não começou bem o jogo e foi mesmo o Oriental a tomar conta da partida, com mais posse de bola e maior velocidade nas suas acções ofensivas. Os leirienses defendiam como podiam, por vezes de forma atabalhoada, e foi mesmo contra a corrente do jogo que a União SAD chegou ao golo (10m). Um atraso de bola de um defesa do Oriental foi interceptado por Sérgio Santos que não teve dificuldade em desviar-se do guardião e enviar o esférico para a baliza deserta, fazendo o 1-0. A partir daqui o jogo passou a ser mais repartido com o Oriental a chegar ao golo através de um lance de bola parada (19m). Num livre, a bola voou até ao segundo poste onde apareceu Daniel Almeida completamente solto a encostar para o golo. Com o empate restabelecido, a partida passou a ser jogada aos repelões, com pouca qualidade e sem situações claras de golo. Foi assim que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, os técnicos não mexeram nas equipas e o marasmo de ideias perdurou até ao minuto 62, altura em que os leirienses marcaram. Hélio Vaz receber a bola no peito e, à entrada da área, diferiu um potente remate que só acabou no fundo da baliza do Oriental. Sem que qualquer uma das equipas tivesse maior ascendente sobre a outra, o Oriental tentou colocar mais homens na frente de ataque, o que não foi sinónimo de oportunidades de golo já que o guarda-redes Hugo Cardoso teve uma tarde tranquila. Aos 78 minutos, Hygor tem um excelente trabalho no lado direito do ataque e depois de ultrapassar vários adversários, serviu Serginho no coração da área que, completamente solto, só teve que encostar para o 3-1. Até ao final da partida só houve mais um lance de perigo e para o Oriental. Na sequência de um pontapé de canto, Sérgio Mendonça subiu mais alto que todos e proporcionou a Hugo Cardoso a defesa da tarde.
Vitória justa da U. Leiria SAD que soube aproveitar as oportunidades que criou contra uma equipa do Oriental que entrou muito bem no jogo mas não soube dar sequência a esse momento já que apenas conseguiu criar perigo em bolas paradas. Arbitragem muito positiva num jogo em que os jogadores também facilitaram o trabalho de Rui Patrício.

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Rui Patricio (AF Aveiro), auxiliado por Bruno Silva e Alberto Diogo.

U. Leiria SAD: Hugo Cardoso; Gonçalo Costa, Filipe, Ricardo Ramos, Luciano, Emiliano, Fábio Coça, Hygor (Tony, 84′), Sérgio Santos (Nélson Torres, 75′), Serginho e Hélio Vaz (Herman, 23′).
Suplentes não utilizados: André, Filipe Martins, Tiago Pires e Kiki.
Treinador: José Bizarro

Oriental: Mota; Daniel Almeida, Sérgio Mendonça, Hugo Grilo, Burguett, Tiago Mota, Samarra, Sebastien (Ibraima, 71′), Sabry (Taroco, 87′), Figo e Hyan Tony.
Suplentes não utilizados: Rafael, Condesso, Tozé, Honrado e Fábio Marques.
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0 por Sérgio Santos (10′); 1-1 por Daniel Almeida (19′); 2-1 por Hélio Vaz (62′); 3-1 por Serginho (78′).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Sérgio Mendonça (46′), Luciano (64′), Sabry (68′), Serginho (74′).

José Roque – Diário de Leiria

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163