O Beneditense continua a atravessar um mau momento de forma na Série D da 3ª Divisão Nacional. Depois da derrota na passada semana na deslocação ao reduto do Alcanenense, a formação comandada por Vítor Alexandre perdeu em casa com o Torres Novas por 1-2.
A partida começou equilibrada traduzindo bem o equilíbrio das equipas que até se refletia na classificação, onde somavam os mesmos os setes pontos. Nenhuma das equipas tinha grande ascendente, até que sensivelmente a meio deste primeiro tempo, Davide Gonçalves foge a um adversário e em excelente posição foi lento a decidir entre a assistência para Pimenta ou em fazer o remate à baliza, optou pelo passe mas já foi tarde e perdeu-se uma excelente oportunidade. Como quem não marca acaba por sofrer, o Torres Novas viria a adiantar-se no marcador por intermédio de Joãozinho, que bateu Diogo Soares num remate forte e colocado. O intervalo chegava com vantagem para a equipa forasteira.
No segundo tempo, o Beneditense tentou entrar mais pressionante e mais rápido nas transições ofensivas mas não conseguiam criar grande perigo para o guardião adversário. Já o Torres Novas apesar de estar na frente do marcador, nunca deixava de procurar o segundo golo, com um futebol bem delineado, com todo o jogo a passar pelo seu médio ofensivo Mauro (o melhor em campo).
Os beneditenses haveriam de chegar à igualdade ao minuto 74’, por intermédio de Pedro Pimenta na marcação exímia de um livre direto. Faltavam ainda 15 minutos para o final do jogo e os adeptos do Beneditense acreditavam que a sua equipa ainda poderia chegar à vitória. Vítor Alexandre arriscou tudo colocando em campo Ivanilson e Dimas mas num lance de contra-ataque, o Torres Novas apanhou a equipa da casa balanceada no ataque e aproveitou para fazer o 1-2 por Mauro num remate já na pequena área, “fuzilando” o guardião Diogo Soares. Até final, a “equipa canarinha” ainda tentou chegar pelo menos ao empate mas sem sucesso.
Com esta derrota (a quinta em cinco jogos disputados em casa), o Beneditense para o penúltimo lugar da classificação com apenas 7 pontos estando já a oito dos seis primeiros lugares que dão acesso à fase de promoção. Na próxima jornada, mais um duro teste para a formação da Benedita que desloca-se ao reduto do Sporting de Pombal, num “derby” leiriense.
Gonçalo Ferreira