Marrazes vence na lotaria das grandes penalidades

Com os resultado em 2-2 ao fim dos 120 minutos, a passagem à eliminatória seguinte só foi decidida na marca dos 11 metros e mesmo nos penáltis foi necessário uma segunda série para encontrar o vencedor. Jackson que tinha sido o marcador do primeiro golo da sua equipa foi infeliz ao enviar a bola à barra da baliza de Makê.
A partida começou com um futebol algo incaracterístico onde a bola não foi bem tratada.
Mas aos cinco minutos num lance que parecia inofensivo, e após um centro da direita, Ricardo Silva em boa posição para bater Makê, enviou a bola ao lado da baliza deste.
Mas o Marrazes tinha o privilégio de explorar o contra-ataque e assentar mais o seu jogo ao contrario dos pupilos de António Plim. Aos 17 minutos no seguimento de um canto, João Luís, que na época transacta representou os alqueidoenses, subiu no terreno e de cabeça enviou a bola por cima da barra de Pedro Nunes.
O Alqueidão respondeu através de André, no seguimento de um canto, mas a bola rematada com força subiu muito.
Até que numa jogada rápida dos visitantes em que apanharam em contrapé a defensiva da casa, Russo, muito rápido, fez um passe mortal e Teles que não perdoou.
O Alqueidão ainda criou algum perigo numa confusão na área de Makê, mas a bola foi aliviada por um defensor visitante.
Porém, num lançamento lateral em que a defesa marrazense pareceu distraída, Miguel Carvalho progrediu no terreno, entrou na área adversária e endossou a bola a Jackson que igualou o marcador. Pedro Li respondeu e enviou a bola a rasar o poste direito de Pedro Nunes, até que Russo de cabeça obteve o segundo golo da equipa a passe milimétrico de Ramon, dois brasileiros do escalão júnior de grande valor.
No segundo tempo o Marrazes entrou bem no jogo criou grande perigo aos 47 e 51 minutos por Pedro Li e Ricardo Silva, tendo neste último lance feito brilhar Pedro Nunes.
Mas aos 60 minutos César tira um ‘coelho da cartola’ e a mais de 25 metros da baliza de Makê, opta por uma bomba e conseguiu um golo de bandeira, igualando o marcador.
Aos 76 minutos Pedro Li tem tudo para marcar, mas enviou a bola ao poste. Já no período final foi o Alqueidão, aos 84 e 85 minutos, através de Ricardo Silva e Hugo Carvalho a não serem felizes na concretização.
No prolongamento de meia hora os lances de maior perigo pertenceram aos donos da casa. Mário Wilson fez brilhar Makê e Jackson teve um falhanço incrível de golo com a bola a ser endossada por Miguel Carvalho.
Arbitragem com vários erros mas a merecer nota positiva.

Alqueidão da Serra 8
Treinador: António Plim.
Pedro Nunes; Paulo Correia (Rui Plim, 75), Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; André (Fábio Costa, int. – depois Capucho, 54); Ricardo Silva, Hugo Carvalho (cap.) e César; Jackson e Miguel Carvalho.
Jogadores não utilizados: Manique, Norberto, Miguel Brites e Alex.

SCL Marrazes 9
Treinador: Rui Bandeira.
Makê; Ramon, Caio, João Luís (cap.) e João Miguel; Ricardo Silva (Videira, 95) e Samuel; Pedro Li e Figo (Cristiano, 69); Russo e Teles (Pina, 80).
Jogadores não utilizados: Stefano, Rúben. Buno e Tiago Clemente.

Jogo disputado no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
Assistência: cerca de 150 pessoas.
Árbitro: Nuno Cadete (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Ricardo Morgado e João Amado.
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1, por Teles, aos 18 minutos; 1-1, por Jackson, aos 21 minutos; 1-2, por Russo, aos 43 minutos; 2-2, por César, aos 60 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a César (17), Jackson (40), Luís Correia (69), Miguel Carvalho (108), Rui Plim (114) e Capucho (119).

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163