Vitória ao cair do pano

Com o seleccionador Emílio Peixe a assistir ao jogo que considerou bem disputado e com muito intensidade, a União só conseguiu averbar os três pontos já no período extra dado pelo árbitro.
O equilíbrio foi a nota dominante nos minutos iniciais, embora a União revelasse alguma supremacia em termos ofensivos, com mais posse de bola, que lhe valeu dois cantos.
Contudo, aos 13 minutos num livre para a equipa visitante, Dénis ao tentar passar a bola a João Pedro, introduziu a bola na sua própria baliza, apetecendo dizer que no melhor pano cai a nódoa.
Os leirienses reagiram e Cajó aos 19 minutos, também no seguimento de um livre cabeceou por cima da barra. Com Pê em bom plano a criar perigo pela direita, por duas vezes solicitou Dénis e Sousa que não conseguiram bater Rodolfo. A equipa de Tiago Vicente foi para o intervalo injustamente a perder.
No segundo tempo a União entrou pressionante, beneficiou de vários cantos e de um livre perigoso. Até que aos 42 minutos Afonso na marcação de um penálti – mão de um defensor sem a devida admoestação com amarelo – proporcionou a defesa a Rodolfo.
Um minuto depois Miguel viu o segundo amarelo e o consequente vermelho que deixou a sua equipa mais debilitada.
O jogo sé teve sentido único, excepto dois livres para os açoreanos que Izata cabeceou a bola para longe.
Pê que foi o melhor jogador unionista, dividindo ‘o prémio do melhor em campo’ com Cláudio do Santa Clara, foi um quebra-cabeças para a defesa da casa não obstante ter actuado grande parte do jogo mais recuado. Esteve no golo do empate onde enviou a bola ao poste e Dénis finalizou redimindo-se da infelicidade do primeiro tempo.
Mas quem porfia mata caça e no primeiro minuto extra dos cinco dados pelo árbitro, Agostinho, muito oportuno alcançou o golo da vitória justíssima.
Arbitragem irregular.

U. de Leiria 2
Treinador: Tiago Vicente
João Pedro; Francisco (Portela, int), Dénis (cap.), Migas e Agostinho; Izata; Cajó e Afonso; Pê, Sousa (Pimentel, 64) e Renato (Ricardo Soares, 70+2) e Ricardo Soares (Renato, int.); Pê, Portela e Sousa.
Jogadores não utilizados: Dinis, Kiko e Josué.

Santa Clara 1
Treinador: hélio Oliveira.
Rodolfo; Miguel, Rodrigo, Cláudio e Fábio (Marques, int.); Oliveira; Furtado, Diogo (Filipe, 70) e Luís (Machado, 60); Rodrigues (cap.) e Prenda.
Jogador não utilizado: Medeiros.

Jogo disputado na Academia de Futebol da U. de Leiria.
Assistência: cerca de 120 espectadores.
Árbitro: Tiago Antunes (AF de Coimbra).
Árbitros assistentes: Marco Silva e António Lopes.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Dénis (p.b), aos 13 minutos; 1-1, por Dénis, aos 57 minutos; 2-1, por Agostinho, 70+1.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Miguel (30 e 43), Sousa (43) e Marques (47). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos a Miguel (43).

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163