Frederico Silva treina com Rafael Nadal

O júnior português Frederico Silva, que ocupa a 10ª posição do ranking mundial deste escalão, voltou a ser a primeira escolha de Rafael Nadal, nº2 do Mundo, para ser parceiro de treinos durante uma semana em Palma de Maiorca.
Os acertos paa a deslocação do melhor júnior nacional para nova visita a Espanha foram finalizados ontem e Frederico Silva, de 16 anos, parte já este domingo na companhia do seu treinador, Pedro Felner. Em Outubro de 2011, Nadal já tinha dado preferência ao jovem das Caldas da Rainha, para um período de treinos que se estendeu por 10 dias. Tal situação repete-se com o mesmo figurino.
” De certa maneira até fiquei surpreeendido. Não estava à espera de novo convite tão cedo” comentou Frederico Silva, acentuando as vantagens destes contactos: ” É sempre bom uma pessoa passar por este tipo de experiências e senti um grande proguesso ao nível do ritmo de jogo. É fantástico treinar com Nadal “, frisou o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha.
No regresso de Espanha, Frederico Silva vai competir nos circuitos satélites que irão decorrer no Algarve. O objectivo é ganhar pontos ATP para iniciar a escalada no ranking mundial. ” Em princípio irei apenas jogar os torneios mais importantes em juniores e darei prioridade aos Future “, disse o jovem tenista.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163