Mata dos Milagres venceu derby

No passado sábado, decorreu mais uma jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divª Série C, onde União de Leiria deslocou-se ao terreno da ADR Mata dos Milagres, actual 1º Classificado e perdeu por 3-1.
Nos primeiros minutos de jogo, Cabete foi a figura do jogo, negando por duas vezes o golo da equipa da casa, com duas excelentes intervenções. Este foi o período de jogo, que a equipa da casa foi mais acutilante, o que não é sinónimo de futsal bem praticado, mas sim de pressão alta e velocidade de execução por parte dos intervenientes, sempre com base num futsal direto. Passados os primeiros seis minutos de jogo, a U. Leiria cria o seu primeiro lance de perigo por Tico, obrigando Sílvio a uma boa intervenção, sacudindo assim a pressão inicial efetuada pela equipa da casa.
Neste primeiro tempo ficou bem clara a intenção dos forasteiros, montada superiormente pelo Miguel Ferreira; uma defesa baixa e concentrada, não dando grandes espaços aos rápidos contra ataques. Foi desta forma que se conseguiu conter os lances rápidos de reposições de bola por parte de Sílvio, sendo esta a única forma de ataque com perigo da Mata. A cinco minutos do final da 1ª parte, na única falha defensiva até ao momento, surge o primeiro golo do jogo, apontado por Marcos depois de uma reposição de bola do guarda-redes. Esta forma de jogar poderá ser eficaz, mas quando o sistema é sempre o mesmo, retira ao jogo a essência e espectacularidade que o caracteriza.
O segundo tempo, começou com a U. Leiria mais acutilante e audaz. Ruizinho, o mais endiabrado, ia semeando perigo na área adversária. Logo aos trinta segundos de jogo e após uma boa interceção de bola à entrada da nossa área, corre meio campo, remata forte, mas Sílvio defende com uma intervenção apertadíssima. Dez segundos mais tarde (40`), surge o golo do empate por intermédio de Calixto, com assistência de Tico. Os primeiros minutos da segunda parte, foram de domínio completo por parte da equipa leiriense, aplicando um futsal vistoso, tendo como base uma rápida troca de bola e grande precisão nos passes, concluído com transições defesa-ataque bem delineadas. Aos oito minutos, Nini, que já tinha levado um amarelo no primeiro tempo, viria a levar o segundo amarelo, após simulação do seu adversário e é expulso. A partir deste momento, o sentido de ataque da U.Leiria, foi desmoronado. A jogar com menos um elemento, surge o 2-1, num lance com alguma sorte.
Apesar da desvantagem, o minuto seguinte foi de grandes arrepios para a baliza da ADR Mata. Ruizinho, na cara do golo e só com Sílvio pela frente, não consegue fazer o golo do empate. Segundos depois e após jogada individual, de novo Ruizinho remata forte e colocado, mas a bola caprichosamente embate com estrondo no poste. A seis minutos do fim, e quando menos se esperava, Joel faz o 3-1 final. A partir deste momento, Pinto, que até então se encontrava no banco, entra para o 5×4, mas esta estratégia não foi suficiente para alterar o marcador.

União de Leiria Futsal

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163