Juventude Vidigalense brilha nos campeonatos de Pista Coberta

Um terceiro lugar em masculinos e um quarto lugar em femininos tornaram esta final de clubes da 1ª Divisão, a melhor de sempre na história da Juventude Vidigalense.
O Campeonato Nacional de Clubes de pista coberta – final da 1ª Divisão – que se disputou nos dias 11 e 12 de Fevereiro na Expocentro em Pombal voltou a ser histórico para o nosso clube pois além de repetirmos o feito da época passada com um terceiro lugar no sector masculino, perdendo apenas com o Sporting CP e SL Benfica, a nossa equipa feminina igualou a melhor prestação de sempre com um espectacular quarto lugar.
Este ano, ao contrário da época passada, a nossa equipa conquistou claramente o terceiro lugar do pódio com uma margem de 8 pontos em relação ao quarto classificado, o Gira Sol RC do distrito de Coimbra, que na edição anterior tinha ficado a um escasso ponto da nossa equipa.
Foram vários os atletas a contribuir para este sucesso e que contribuíram para os 63 pontos alcançados, com sete classificações no terceiro lugar em provas onde o SL Benfica e Sporting CP foram os melhores.
Ricardo A. Fernandes esteve irrepreensível com dois terceiros lugares nos 800 metros e 1.500 metros, tendo ainda feito parte da equipa de estafeta que também obteve a terceira posição. No caso dos 800 metros o nosso atleta fez uma gestão extraordinária da corrida, tendo terminado bastante forte e conquistado o terceiro lugar aos nossos adversários do Gira Sol, um dos factos que foram determinantes nesta folgada vitória colectiva que se afigurava bastante difícil. Bruno Gualberto e Adriano Lopes, dois experientes atletas estiveram ao seu melhor nível de sempre e além do terceiro lugar pulverizaram ambos os recordes distritais absolutos de pista coberta de 200 metros (igualado) e lançamento do peso, respectivamente. O recorde dos 200 é agora partilhado com Diogo Santos que o obteve no ano passado, ao passo que o recorde de lançamento do peso pertencia a Francisco Belo que arremessou o engenho de 7,26 kg a 15,64m no ano de 2010.
Ricardo Mendes na altura, Diogo Santos nos 400 metros e a estafeta de 4×400 metros estiveram próximos do seu melhor, o que lhes valeu a terceira posição.

Equipa feminina repete 4º lugar obtido em 2006/2007

Apenas na época de 2006/2007 a nossa equipa tinha chegado ao quarto lugar e este ano voltamos a repetir o feito aproximando-nos do pódio, que nos “fugiu” por 11.5 pontos para a J.O.M.A.Já era previsível que a equipa do concelho de Sintra demonstrasse a sua superioridade neste campeonato, esperando que nas provas ao ar livre, com um leque de disciplinas mais alargado, a formação leiriense consiga ser mais competitiva e eventualmente tentar repetir o feito obtido em 2006, a única vez no seu historial em que alcançou o pódio com a equipa feminina.
A juvenil Juliana Pereira confirmou o segundo lugar obtido no apuramento e voltou a melhorar no lançamento do peso com 12.50 metros, tendo sido assim a nossa atleta com melhor classificação. Sónia Marques evidenciou-se pelos seus dois terceiros lugares nos saltos horizontais e também por bater um recorde distrital absoluto no triplo salto com 12.20 metros que datava desde 1998 e pertencia à nossa ex-atleta Cláudia Gameiro com 12.03 metros. A internacional Mónica Rosa, mesmo não estando ainda no seu melhor devido a algumas lesões, contribuiu para o nosso magnífico quarto lugar, com uma agradável prestação nos 3.000 metros, com recorde distrital absoluto de ar livre e de pista coberta ao percorrer a distância em 9:46.30. O anterior recorde pertencia Júlia Santos que em1991 correu a distância em 9:46.72.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163