Alhafith na U.Leiria

A União de Leiria apresentou esta terça-feira na Marinha Grande o defesa central Abdullah Alhafith, de 18 anos, que foi considerado o melhor jogador da seleção sub-20 saudita que participou no recente Campeonato do Mundo da categoria, que decorreu na Colômbia.
“É uma grande responsabilidade que tenho sobre os ombros mas estou preparado para ter sucesso. Já conheço o futebol português de vídeos e da internet. Da informação que tenho, a U. Leiria é um clube com uma estrutura muito boa”, afirmou o reforço leiriense, que assinou por duas épocas e meia.
A contratação do antigo jogador do Al Ittifaq faz parte de um protocolo celebrado com a federação da Arábia Saudita, que procura colocar os melhores jogadores locais em emblemas europeus, de forma a incentivar o seu desenvolvimento. No final do ano, há a possibilidade de alguns jogadores da equipa de Manuel Cajuda rumarem às arábias, para os melhores clubes do país. “Queremos que este acordo seja rentável para a U. Leiria e também para o futebol saudita”, comentou João Bartolomeu, presidente do clube.
Já o representante da federação saudita, o agente FIFA Pedro Serpa Pinto, “Existe uma boa relação comigo e com o presidente João Bartolomeu. Por isso achámos que este era o clube adequado para avançar com esta parceria. Há muitos jogadores com qualidade no Golfo Pérsico mas não têm tido oportunidade de irem para ligas mais competitivas. Há timings para tudo. Brevemente explicaremos mais detalhes sobre esta parceria”.

Joaquim Paulo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163