Derby termina empatado

Encontraram-se na Benedita, em jogo a contar para a 10ª Jornada da 3ª Divisão Série D, o Beneditense e o Ginásio Clube de Alcobaça, em mais um derbie concelhio, com as duas equipas a empatarem 0-0 . Entrou melhor a equipa do Beneditense e a primeira grande oportunidade do encontro, pertence mesmo à equipa caseira logo aos 4 minutos, com Danny num livre directo superiormente bem batido com a bola a bater na trave. Logo depois seria novamente o Beneditense a criar perigo, Pimenta coloca em Twix que aparece em boa posição na área mas remata para a figura de Maranhão.
A partir deste lance, o Ginásio de Alcobaça equilibrou o jogo tendo mais posse de bola e tentava criar perigo com iniciativas de Dário e do capitão Rúben Silva. Sensivelmente à passagem da primeira meia hora, é Caracol em grande trabalho individual já área, remata mas a bola passa perto do poste ainda desviada por Juvenal. O jogo manteve a toada durante toda a primeira parte, sem nenhuma das equipas se superiorizar claramente à outra.
No segundo tempo entrou melhor a equipa forasteira, mostrando vontade de desfazer o nulo que se verificava desde o início do encontro, fazendo valer o seu futebol mais técnico, mas a equipa da casa “comandada” por Miguel Pinheiro no meio-campo viria a equilibrar a partida. Ao minuto 58, lance de grande perigo com Dário a desmarcar Danny já no interior da área que cruza de pé direito mas nem Pimenta nem Caracol chegaram para a emenda. Respondia bem o Ginásio com remates de Dário Marquês e Rúben mas por cima da trave da baliza de Diogo Soares. Até final, destaque para mais um remate espontâneo de Caracol (um dos mais esclarecidos em campo) mas a bola seria desviada para canto por Ricardo Pontes.
Empate justo, no derbie emotivo e com incerteza do resultado até ao último minuto, com a vitória a poder ter caído para qualquer equipa dado o equilíbrio da partida. Com este resultado, o Beneditense continua sem vencer em casa para o campeonato esta época, enquanto que o Ginásio soma o quinto empate consecutivo. Boa arbitragem de João Pinto, com um critério largo estando muito bem na amostragem dos cartões.

Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: João Pinto (AF.Lisboa)

Beneditense (0)
Diogo:Nelson (Carlos 56 min.), Bruno Oliveira, Alex (Cap.), Danny, Dimas, Miguel Pinheiro, Dário (Samuel Matias, 68 min.), Pimenta, Gonzaga (Hugo Pereira, 80 min.) e Caracol
Suplentes não utilizados:Galinha, Ricardo Cardoso, Rui Santos e Calado
Treinador: Mauro Pulquério

GC Alcobaça (0)
Vítor Maranhão; João Faustino, Ricardo Pontes, Juvenal Oliveira, Bruno Vidinha, Tiago Alves ( TD, 57 min), Hélio Aurélio, Tiago Lopes ( Hugo Pereira, 69 min ), Nuno Coelho, Rúben Silva (Cap.) e Dário Marquês (R.S 89 min.)

Suplentes não utilizados: Fábio,Carlos Fernandes, Bruno Daniel e Silva
Treinador: Walter Estrela
Intervalo: 0-0

Disciplina: Amarelos para Bruno Vidinha ( 4 min.), Dimas (9 min.), Nélson (14 min.)Tiago Alves (36 min), João Faustino (38 min.), Nuno Coelho (62 min.),
Hugo Pereira (90+2 min.)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163