Fábio Marques decide!

Num pavilhão praticamente cheio estavam frente a frente, duas das melhores equipas da 2ª Divisão Distrital Zona Sul, o Casal Pardo e o CRP Ribafria. A equipa do Casal Pardo procurava a segunda vitória enquanto que o CRP Ribafria chegava ao jogo com o Casal Pardo apenas com vitórias nos três jogos já disputados. Paulo Simões escalou como cinco inicial Rafa, Paulinho, Igor, Nélson (Kosovo) e Telmo Pereira, enquanto que Luís Rodrigues fez alinhar de inicio Davide Fernandes, Ricardo Castelhano, Cláudio Paciência, Dinis Faca e Henrique Brito.
O Casal Pardo começou muito concentrado sem deixar a equipa da Ribafria praticar o futsal que gosta praticar. A equipa da casa ia criando boas oportunidades naturalmente chegou ao primeiro golo da partida numa excelente rotação de Reixa tirando Castelhano do caminho e em frente ao guarda-redes rematou “seco” e colocado para o fundo da baliza fazendo 1-0. O jogo estava repartido para ambas as equipas com muita entrega de parte a parte mas era o Casal Pardo que criava as melhores oportunidades de golo em iniciativas atacantes conduzidas pelo “veterano” Paulinho. A meio da primeira parte sensivelmente, Filipe e Bruno Pinto estiveram muito perto de aumentar a vantagem ao desferiram remates ao poste da baliza do guarda redes do CRP Ribafria.
A equipa forasteira ia crescendo e começava a criar oportunidades de golo fazendo brilhar Rafa. E seria num livre de 10 metros a castigar a sexta falta da formação da casa, que Cláudio Paciência fazia o 1-1 a segundos do fim da primeira parte, chegando então a partida ao intervalo empatada a um golo.
Na segunda parte e o jogo não mudou de intensidade, oportunidades de ambos os lados mas seria a formação de Luís Rodrigues a chegar ao 1-2 numa boa jogada colectiva finalizada com muito oportunismo por Fábio Marques, conhecido no futsal por “Flox”, esse mesmo que representou nos últimas épocas o Externato da Benedita na 3ª Divisão e que fazia o seu jogo de estreia pela equipa da Ribafria. Até ao fim do jogo, o Casal Pardo muito tentou chegar ao empate, com iniciativas de Reixa e Nélson mas a boa estrutura defensiva da Ribafria fez com que o resultado não se alterasse mais. Vitória feliz mas justa do CRP Ribafria, numa grande estreia do reforço Fábio Marques a ser decisivo, e a mostrar ao treinador que pode ser importantíssimo na manobra da turma da Ribafria para atingir os seus objectivos. Com este resultado o CRP Ribafria mantém a liderança do campeonato com 12 pontos conquistados, já o Casal Pardo com esta derrota “caiu” para o penúltimo lugar da classificação com apenas 3 pontos.

Pavilhão do ARDCS Casal Pardo, em Casal Pardo
Árbitro: Daniela Roque (AF Leiria)

Casal Pardo 1: Rafa, Paulinho, Igor, Nélson (Kosovo) e Telmo Pereira.
Jogaram ainda: Filipe, Bruno Pinto e Reixa.
Treinador: Paulo Simões

CRP Ribafria 2: Davide Fernandes, Ricardo Castelhano, Claúdio Paciência, Dinis Faca e Henrique Brito.
ogaram ainda: Pataco, Rodolfo Almeida, Fábio Marques e Filipe.
Treinador: Luís Rodrigues

Golos: 1-0, Reixa, 1-1, Cláudio Paciência e 1-2, Fábio Marques.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163