Beneditense venceu Vieirense em juniores

Em jogo da 6ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra de Juniores, Beneditense foi até ao reduto do Vieirense vencer por 1-2. A formação do Beneditense vinha de uma decepcionante eliminação da Taça Distrital de Leiria aos “pés” do UD Batalha e queria a vitória neste jogo para apagar essa má imagem. Já o Vieirense estava motivado por ter conseguido vencer Bombarralense e seguido em frente nessa mesma competição. De destacar a importante baixa na equipa da Benedita do avançado Lucas Guedes, expulso no jogo da Taça. Começou melhor o Beneditense a partida, a “ganhar” o meio-campo e a conseguir vencer todos os “duelos” individuais, mostrando mais querer e ambição. Diogo Fialho numa jogada individual colocava pela primeira vez em sentido o guarda-redes Alian, que respondeu com uma defesa segura. O Vieirense não se conseguia encontrar em campo, e foi numa jogada iniciado pelo capitão Lucas Grilo, que colocou em Diogo Fialho, que entregou de “bandeja” o golo a Nicolau que fez desaproveitou e fez o 0-1.
O Beneditense não se “acomodou” e aproveitava o “desnorte” da equipa da Vieira de Leiria, e em mais duas ocasiões criava perigo. Primeira foi Lucas Grilo num pontapé acrobático e depois Diogo Fialho num remate de longe que poderiam ter aumentando a vantagem. Sensivelmente a meio da primeira parte começou a aparecer o “pequenino” João Gomes em jogo, e o Vieirense começou então a criar perigo junto da baliza de Ivo. Aos 29 minutos de jogo, o Vieirense haveria de chegar ao empate num livre directo muito protestado pela formação da Benedita, por uma falta não existente de João Fialho. Na marcação, João Gomes coloca na área onde aparece Rui Ferreira a antecipar-se a Ivo e a toda equipa do Beneditense, e a colocar o resultado em 1-1. O jogo viria a chegar ao intervalo empatado a uma bola.
No segundo tempo, esperava-se uma reacção das duas equipas em busca da vitória e assim foi. A formação de Rui Botas parecia mais perigosa, com João Gomes a liderar as iniciativas atacantes. Rafael Crespo num remate a cerca de 30 metros da baliza permite a defesa da tarde a Ivo. Na resposta seria o irrequieto Diogo Fialho a rematar à entrada da área com a bola a passar a escassos milímetros do poste direito da baliza de Alian. Adivinhava-se que o golo poderia aparecer para qualquer das equipas.
E à entrada dos últimos 10 minutos, livre descaído para o lado direito, com João Fialho a encarregar-se da marcação a bater muito bem a bola, muito puxada para a zona do guarda-redes onde aparece Joaquim Ferreira a tocar ligeiramente na bola, com a mesma a “anichar-se” nas redes, fazendo 1-2 para o Beneditense. O Vieirense ainda tentou o futebol directo até final da partida, mas a defesa do Beneditense conseguiu aguentar e segurar os três pontos.
Vitória feliz mas justa do Beneditense, que foi a equipa mais esclarecida e que criou mais situações de perigo durante os 90 minutos. O árbitro Nicolau Rodrigues teve uma arbitragem positiva, com um critério largo, ficando talvez a sua exibição “manchada” pela marcação da falta inexistente que viria a dar o golo do empate do Vieirense. Com esta vitória, o Beneditense sobe para o segundo lugar enquanto que o Vieirense “caiu” para sétimo.

Campo Albano Tomás Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Nicolau Rodrigues (AF Leiria)

ID Vieirense: Alain Marques, Nélson Silva, Bruno Ferreira, Ricardo Casaleiro (David Gonçalves, 59’), Leonardo Sousa (Fábio Pereira, 69’), João Gomes (Diogo Botas, 80’), Rafael Crespo, Mauro Ferreira, Marco Domingues, Rui Bernardo e Bruno Mendes.
Suplentes não utilizados: Miguel Jorge, Fábio Carreira e Ricardo Santos
Treinador: Rui Botas

Beneditense: Ivo Coelho, João Pipa Edgar Subtil, Rúben Cardoso e Luís Belo; Miguel Peralta, João Carlos, Joaquim Ferreira e Lucas Grilo (cap.); Diogo Fialho (Cristiano, 80’) e Nicolau Justino (Luís Pedro, 75’).
Suplentes não utilizados: Alexandre Sousa, Daniel Agostinho e Óscar José.
Treinador: Dário Catarino

Ao intervalo: 1-1
Acção Disciplinar: Amarelos para João Fialho (90+1) e Cristiano (Final do Jogo)
Marcadores: Nicolau (10′), Rui Ferreira (35′) e João Carlos (80′);

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163