E vão seis!

Equipa de Miguel Ferreira segue imparável na III Divisão Nacional de Futsal. Desta vez a ‘vítima’ foi o Conforlimpa, de Almeirim, que baqueou em casa (1-6) diante de uma União de Leiria que só conhece o sabor das vitórias
Ao sexto jogo, sexta vitória consecutiva. Na deslocação a Almeirim para defrontar a GDR Conforlimpa a União de Leiria venceu por 1-6 com golos de Castro (2), Ruizinho (2), Calixto e Teco. Com mais esta vitória os leirienses continuam no topo da classificação conhecendo somente o sabor da vitória e reforçando o desejo de subir de divisão.
Nos primeiros minutos de jogo percebeu-se que a equipa da casa ia efectuar um jogo bastante defensivo, apostando no contra-ataque para chegar à baliza leiriense que se apresentava claramente favorito.
Com esta forma de actuar, a equipa de Miguel Ferreira tinha que efectuar um jogo de paciência e foi isso mesmo que aconteceu com os leirienses a dominarem completamente a partida e a demonstrarem uma excelente posse de bola e precisão no passe.
Vários foram os lances de perigo junto do guarda-redes do Conforlimpa, muitos deles negados por boas intervenções de Daniel. No entanto, era uma questão de tempo a U. Leiria inaugurar o marcador, o que aconteceu aos 14 minutos, através da marcação de um livre de 10 metros apontado por Castro.
Dois minutos mais tarde, num excelente lance de futsal, Cunha, no meio-campo, efectuou uma belíssima abertura na direita para Castro e este coloca em Calixto no segundo poste para o 0-2. Em desvantagem no marcador o Conforlimpa ainda tentou uma reacção, colocando pela primeira vez Pinto à prova, num remate fraco mas oportuno.
A 44 segundos do fim da primeira parte, e depois de um erro defensivo, o árbitro assinala a sexta falta à U. Leiria. Na marcação do livre de 10 metros, Bruno Lopes bateu o guardião Jimmy que tinha entrado para tentar defender o remate.
A um segundo do intervalo, o árbitro assinalou um livre de 10 metros a castigar uma mão na bola, com Castro a bisar na partida e a colocar a diferença no marcador em dois golos (1-3).
No segundo tempo, a equipa da casa, apesar de estar em desvantagem no marcador, não reagiu e o futsal praticado era pobre e sem chama. Com 27 minutos de jogo, Teco, numa arrancada pela direita, sofreu falta quando só tinha o guarda–redes pela frente. O árbitro assinalou falta e expulsou o jogo da Conforlimpa.
O 1-4 surgiu já com a equipa de Almeirim completa, num golo de belo efeito de Teco, que descaído pela esquerda, colocou a bola na ‘gaveta’, aos 29 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Ruizinho, também pelo mesmo lado, a marcar mais um grande golo, com a bola ainda a bater na barra.
O jogo terminava com o segundo golo de Ruizinho após assistência de Castro, a um minuto do final, num resultado de 1-6, a castigar a inoperância ofensiva da Conforlimpa, permeando a maior qualidade técnica e táctica dos jogadores unionistas.

Pavilhão Municipal de Almeirim

CONFORLIMPA 1: Daniel, Freitas, Xavier, Gonçalo, Leandro, Bruno Vicente, Costa, Catarro,
Sequeira, Bruno Lopes (1), João Vítor e Boazinha.
Treinador: Carlos Costa

U.LEIRIA 6: Pinto; Teco (1), Ruizinho (2), Castro (2), Nini, João Cunha, Nando, Calixto (1), China, Maduro, Tico e Jimmy
Treinador: Miguel Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163