Peniche perde diante do Pampilhosa

Num domingo com com um bonito sol de Outono, ideal para a prática de futebol, encontraram-se no Estádio Municipal de Peniche, as equipas do GD Peniche e do FC Pampilhosa em jogo em atraso da 9ª jornada da 3ª Divisão Série D, com a vitória a sorrir a formação do distrito de Coimbra por 0-2. Ambas as equipas se apresentavam em 4-3-3. Com muita luta a meio-campo nos primeiros minutos, entrou melhor a equipa do Peniche que logo aos 2 minutos já possuía uma excelente oportunidade de golo por Leandro que apareceu isolado e tentou o chapéu, sem sucesso, ao guarda-redes adversário. Aos 12 minutos, o caso do jogo. André Perre dentro da área passa por um adversário e é derrubado por Bebé. Penalty claramente que fica por marcar a favor do Peniche.
A superioridade do GD Peniche era evidente! Apenas se jogava no meio-campo do Pampilhosa! Ainda na 1ª parte houve mais 3 ou 4 oportunidades de golo para a equipa da casa, tendo a Pampilhosa feito o seu primeiro remate apenas aos 42m e sem qualquer perigo. A grande intensidade imposta no jogo por André Perre e Leandro estava a abalar a equipa do Pampilhosa que não conseguia sair para o ataque.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor a equipa do Peniche que encostava o Pampilhosa á sua área. Mas essa superioridade não era materializada em golos e aos 62m, o falhanço do jogo. Numa grande abertura de André Perre, Vitorino tira o cruzamento e Tiago falha escandalosamente dentro da área.
Aos 65 minutos, o jogo “virava” completamente! Num cruzamento inofensivo para a área do Peniche, Edilson mete a mão à bola e é assinalada a respectiva grande penalidade. André Gonçalo não facilita e adianta o marcador. À passagem dos 69 minutos, o 2º golo do Pampilhosa por Sérgio Grilo. Num livre lateral, bola bombeada para a área e Sérgio Grilo antecipa-se de cabeça ao guarda redes da equipa da casa. Até ao final do jogo, realce para a expulsão de Suíço por acumulação de amarelos. E como sempre ouvimos dizer “o futebol é injusto” e este jogo é um flagrante caso disso. Grande jogo do GD Peniche que não conseguiu materializar a sua superioridade em golos. Arbitragem de bom nível, “manchada” apenas uma grande penalidade a favor do Peniche que fica por marcar.

Estádio Municipal de Peniche

GD Peniche – Marco, Valter, Paulo César, Roque (Pestinha 70’), Edilson, João Ferreira, Leandro ( Paulinho 80’), André Perre (cap.), Vitorino (Marcos 60’), Tiago Ferreira e João Silva.
Treinador: Vasco Oliveira

FC Pampilhosa – Mikael, Galvão, Ruben, Mauro, Cláudio (Sarmento, 74′), Ricardo Suíço, Bebé, Sérgio Grilo (cap.), Moacir (Rafa, 71′), André Gonçalo e Carlos Fernandes (Diogo, 85′).
Treinador: Fernando Niza

Golos: André Gonçalo (65′) e Sérgio Grilo (69′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163