Burinhosa venceu derby distrital

Em jogo em contar para a 7ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional de Futsal, o CCRD Burinhosa recebeu e venceu o Amarense por 4-2, no derbie do distrito de Leiria..
Com o pavilhão da Burinhosa com uma moldura humana impressionante, assistiu-se a um futsal nem sempre bem jogado, mas sempre muito intenso e imprevisível.
Começou melhor o Amarense: aos 4 minutos Hippy roubou a bola a Rui Pereira e à saída do guarda redes Miguel a colocar-lhe a bola por baixo.
A partir deste momento a formação da casa começou então a assumir o jogo enquanto o Amarense jogava mais na expectativa e em contra-ataque e não foi de estranhar o empate que surgiu aos 10 minutos, por Gerva a desviar um passe a rasgar de Formiga. Quando tudo fazia prever que o jogo ia para o intervalo empatado, Formiga rouba a bola quando o Amarense saía para o contra ataque e coloca em Espanhol que com muita classe deita o guarda-redes e faz o 2-1 a faltar 10 segundos para o intervalo.
Na segunda parte o Amarense veio mais pressionante, mas só conseguiu marcar aos 10 minutos por intermédio de Rúben, quando a Burinhosa jogava reduzida a 4 jogadores por expulsão de Formiga com acumulação de amarelos.
Aos 13 minutos Espanhol, a roubar uma bola no meio-campo e depois de correr alguns metros, dá a bola a João Gonçalves que à saída do guarda-redes coloca-lhe a bola debaixo das pernas. A faltarem 4 minutos para terminar o encontro, o Amarense joga tudo por tudo e coloca guarda-redes avançado. Mas aos 17 minutos a Burinhosa acabaria por carimbar o resultado final com Espanhol a marcar de pé esquerdo depois de uma reposição de linha lateral rápida que não deu tempo para o Amarense retirar o guarda-redes avançado.
Há a lamentar o facto de no final do jogo terem acontecido alguns incidentes entre as claques que em nada abona a favor da modalidade e das equipas em si. Com esta vitória, a Burinhosa assume a liderança da prova com 15 pontos conquistados enquanto que o Amarense mantém o 3º lugar com menos três pontos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163