Daniela Cardoso em bom plano em Loures

O concelho de Pombal esteve representado no Grande Prémio de Marcha Atlética de S. to António dos Cavaleiros (Loures), disputado na tarde do passado sábado, por dois clubes, o Núcleo de Desporto Amador de Pombal e o Atlético Clube de Vermoil.
Na competição feminina (5 km) destinada a seniores, Daniela Cardoso, atleta internacional, a representar o Núcleo de Desporto Amador de Pombal alcançou o 4º lugar, com 26.02 minutos, apesar de ter melhorado 58 segundos em relação à sua prestação na mesma prova de 2010. A vencedora foi Kristina Saltanovic (Lituânia) que foi a 8ª classificada no último mundial, seguida da brasileira, também atleta olímpica e a 3ª posição foi para Sofia Avoila também atleta internacional.
Na classificação geral colectiva o Núcleo de Desporto Amador de Pombal foi 22º com 7 pontos, superando o Atlético Clube de Vermoil que ocupou o 27º lugar com 6 pontos. Pontuaram um total de 33 clubes numa prova que contou com a presença de atletas de três países dando ainda maior prestígio a esta competição atlética.
Os infantis realizaram uma prova de 2 km. Nos rapazes João Santos (ACV) foi 12º e melhor dos filiados na ADAL com 13.30 minutos. As iniciadas percorreram igualmente 2 km na sua prova com Diana Cordeiro a concluir em 12.24 minutos na 9ª posição.

Milene Santos participou na corrida Tejo

A participação de Milene Santos nos 10.000 metros da carismática Corrida do Tejo (entre Algés e Oeiras) serviu de preparação para os principais objectivos da época de Inverno e de aferição em relação ao trabalho já realizado neste início de temporada desportiva. O resultado final de 45.07 minutos (tempo do chip), a uma média de 4.31/km mostra que o trabalho de resistência desta fase inicial da época teve consequências positivas. No entanto os objectivos finais da Milene passam por registar grandes progressos na disciplina atlética dos 3.000 metros obstáculos para onde se sente mais motivada. Na época de pista coberta tentará baixar dos 12 minutos aos 3.000 metros.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163