Vigor venceu Vinha da Rainha

Na última vez que Vigor e Vinha da Rainha se encontraram, foi dia de festa para os homens de Fala com a conquista do primeiro título de campeão sénior do Vigor. Hoje as coisas foram diferentes.O Vigor importava uma vitória folgada em Penela, o Vinha da Rainha trazia na memória a pesada derrota diante do Ançã. O campeonato está ainda no inicio sendo fundamental a conquista de pontos para assumir um lugar tranquilo na tabela. Rafael Silva apostou no mesmo onze para defrontar uma renovada equipa, com Félix a fazer seis mexidas. Logo no minuto inicial Tiago Sobreiro podia ter aberto o activo, valeu a atenção de Luís que evitou o pior. Passado o susto, o Vigor chamou a si o jogo, exercendo um forte domínio com jogadas de bom recorte técnico, conseguindo através de um canto inaugurar o marcador, Telmo colocou uma bola tensa para a área do Vinha da Rainha, onde apareceu Tiago Sobreiro de cabeça a finalizar, minuto 23. O jogo disputava-se a meio campo com muita intensidade, Nuno Apóstolo cometeu falta e viu o segundo cartão amarelo. Rafael silva nem queria acreditar, ao ver um jogador influente na manobra da sua equipa a ser expulso, com algum exagero. O Vinha ganhou confiança e sacudiu a pressão, só que o intervalo chegou depressa e o resultado não se alterou.
No segundo tempo, á imagem do que se tinha já assistido, o Vigor entrou melhor e numa bonita jogada de Dani, Telmo apareceu a cabecear para o fundo das redes, ao minuto 48, depois de uma defesa incompleta. A partir daqui e talvez por estar reduzido o Vigor baixou as suas linhas e começou a defender muito atrás, passando por algumas dificuldades. O Vinha acreditou e conseguiu chegar á igualdade em quatro minutos, primeiro numa desatenção da defesa do Vigor, Jó surge na cara de Emanuel e finalizou fácil, aos 72 minutos. Logo de seguida, na marcação de um canto André Félix, marca, ao segundo poste livre de marcação minuto 75. Era o balde água fria nesta tarde cinzenta para os adeptos, em grande número, do Vigor. Mas do outro lado estava um Vigor forte, que levantou a cabeça, e com muita atitude desfez a igualdade, novamente por Tiago Sobreiro, com uma arrancada pelo lado esquerdo do seu ataque entrou na área e fuzilou o desamparado Luís. Rafael Silva, atento, mexeu na equipa e fez entrar o jovem Jorge Simão para a zona do meio campo, dando mais consistência ao seu meio campo, conseguindo equilibrar o jogo. Já em período de descontos, fez entrar Breda a tempo de fazer um passe com magia que isolou Tenente, este driblou o guardião visitante, colocando a bola no fundo das redes, acabando assim com as esperanças do Vinha da Rainha. O Vigor teve de arregaçar as mangas para conseguir esta vitória suada perante um adversário que deu muita luta e que promete.
A jovem equipa de arbitragem realizou um trabalho aceitável.

Complexo Desportivo do Vigor
Arbitro: Tiago Silva, auxiliado por Ricardo Meno e Assis Marques, da Associação de Futebol de Coimbra.

VIGOR: Emanuel; Relvão, Alemão, Fernando e Luís Jorge; Juca, Telmo (Breda – 91’), Nuno Apóstolo e Dani Alves; Tiago Sobreiro (Jorge Simão 85’) e Carlos Pinheiro (Tenente – 70’).
Suplentes não utilizados: Daniel, Vieira, Hélder Maias e Nélson.
Treinador: – Rafael Silva.

VINHA DA RAINHA: Luís; André Magalhães, João Filipe, Chipi e Gonçalo; Rebola (Gato -75’), Hugo (And´re Félix – 45’), Paulito; Sando ( Vitó – 85’), Mário João e Jó.
Suplentes não utilizados: Quim Manuel; Pêjo, Henrique e Tiago.
Treinador: – Luís Félix.

Marcadores: Tiago Sobreiro (23’ e 78’), Telmo (48’), Jó (72’), André Félix ( 76’) e Tenente ( 93’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163