Vitória na despedida

União de Leiria despede-se do seu público na presente época com uma vitória que já lhe fugia, em casa, desde Dezembro. João Silva foi o herói do jogo ao apontar o único golo da partida
Como introdução a um jogo em que a Naval baixou à Liga Orangina, poder-se-á dizer que o futebol tem muitas injustiças, porque os navalistas mostraram já na ‘era Mozer’ que tinham argumentos para esta no mais alto patamar o futebol português.
Isso ficou patente no Estádio Municipal de Leiria onde os navalistas no primeiro tempo remataram por 14 vezes á baliza de Gottardi, beneficiaram de sete cantos, enquanto os unionistas não apoquentaram uma vez sequer o guarda-redes Bruno, com qualquer remate ou mesmo um canto.
Começaram bem os pupilos de Carlos Mozer, praticando um futebol de bom recorte técnico e boas movimentações de todos os jogadores, sobressaindo a pressão alta que faziam aos seus adversários.
Cedo beneficiaram de um canto e aos seis minutos num remate forte de Bolívia. Gottardi fez a primeira grande defesa ainda de dia. Quatro minutos depois foi a vez Giuliano fazer brilhar novamente o nº 85 da casa, tendo Bolívia aos 14 minutos a oportunidade para abrir o activo mas Gottardi muito atento defendeu.
A União pelo lado esquerdo com Iturra muito activo, ainda fez ‘tremer’ a defesa visitante mas sem dar trabalho a Bruno.
Aos 39 minutos foi a vez de Patrick tira o ‘pão da boca’ como quem diz o golo, com Fábio Júnior preparado para facturar.
Em cima dos 45 minutos houve um livre perigoso mas Camora enviou a bola por ciam da barra.
Ao intervalo o nulo era resultado lisonjeiro para os leirienses.

Transfiguração da União no segundo tempo

Ao intervalo Pedro Caixinha, com certeza, puxou as orelhas aos seus pupilos. Entraram determinados e aos 46 minutos através de um remate de Leandro Lima, o primeiro da União, fez ‘tremer’ Bruno. A jogada derivou de uma entrega total de João Silva, que ganhou a bola no confronto com dois adversários e entregou-a a Leandro Lima.
Dois minutos depois , Patrick num livre perigoso enviou a bola para a pequena área, mas ninguém chegou para cabecear para a baliza adversária.
O mesmo João Silva aos 56 minutos rematou forte e a bola passou a rasar o poste direito de Bruno.
Aos 58 minutos a Naval rematou à baliza de Gottardi através de Bolívia, mas a bola passou ao lado.
Até que numa insistência de João Silva e após ganhar a bola num ressalto, marcou o golo para satisfação dos leirienses, com o marcador a dirigir-se para o banco e abraçar Pedro Caixinha.
A Naval reagiu, criou grande perigo aos 72, 85 e 88 minutos, mas Gottardi em grande forma evitou qualquer golo. Num dos remates, num livre de Curto, foi o poste que substituiu o categorizado guarda-redes.
A partida terminou com os navalistas tristes e batidos por descerem de divisão.
Arbitragem positiva. Só não compreendemos porque Gottardi viu o amarelo. Demorar a bater a bola para ganhar tempo?. Não tem lógica.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163