O que se passou em Braga foi gravíssimo”

O presidente da União de Leiria censurou o comportamento dos dirigentes do Braga que no domingo terão invadido o balneário leiriense e agredido futebolistas da equipa. Delegado da Liga confirma entrega de fotografias do jogo a Bruno Paixão durante o intervalo por parte dos responsáveis bracarenses
“O que se passou em Braga foi gravíssimo e tem de chegar aos tribunais civis. O que se passou ultrapassa claramente a competência da Liga”, disse à Agência Lusa João Bartolomeu, referindo-se aos acontecimentos no final do encontro entre Sp. Braga e União de Leiria que terminou empatado 0-0.
Segundo a União de Leiria, o presidente do Braga, António Salvador, e o “manager” Fernando Couto terão invadido o balneário onde estava a equipa leiriense.
“Entraram ao pontapé, ameaçaram-nos com insultos de toda a ordem e disseram que devíamos descer de divisão… O que se passou não tem desculpa. Nunca ouvi falar em nada assim, nem tenho conhecimento que alguma vez tivesse acontecido. Nem em África!”, disse João Bartolomeu.
O presidente da União de Leiria diz que os jogadores Iturra, Cacá e Rúben Brígido foram alvo de agressão e ontem à tarde foram ao Centro Hospitalar Leiria-Pombal para serem diagnosticados, tendo em vista a elaboração de um relatório para apresentação às autoridades.
“Para bem do futebol, peço que isto não aconteça em mais lado nenhum. Estou muito triste com isto que se passou e por isso vamos agir judicialmente, porque isto vai muito para além da Liga. As pessoas que o fizeram estão identificadas e vamos agir contra elas”, acrescentou João Bartolomeu.
O líder dos leirienses disse ainda não encontrar justificação para os actos no final da partida, considerando que a recusa da União de Leiria em alterar a data do jogo com o Sporting de Braga, que pediu a antecipação do jogo devido ao envolvimento na meia-final da Liga Europa com o Benfica, não serve de motivo.

Delegado da Liga confirma entrega de fotos ao intervalo

Bruno Paixão recebeu duas fotos no balneário em Braga, por debaixo da porta, de imagens do jogo entre o Sp. Braga e a U. Leiria. As fotos seriam sobre o momento em que Fabrício acerta com o pé na cara de Hélder Barbosa que ocorreu logo nos primeiros minutos de jogo e sobre um fora-de-jogo mal tirado.
A informação já foi confirmada por Abel Castro Cutelo, delegado da Liga ao jogo, que revelou à Antena 1 ter anexado as imagens ao relatório que fez no final do encontro. Também Bruno Paixão fez o mesmo no respectivo relatório.
A entrega das fotos ao árbitro durante o intervalo do jogo pode ser interpretada como tentativa de coação, pelo que este caso será analisado hoje pela Comissão Disciplinar. A primeira etapa passa pela abertura de um processo de inquérito.
Entretanto, a SAD do Braga negou ontem “qualquer envolvimento nas alegadas situações ocorridas no intervalo do jogo com a U. Leiria”, num curto comunicado.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163