Burinhosa e U.Leiria repartiram pontos

No passado sábado realizou-se um dos dérbis do distrito de Leiria, com CCRD Burinhosa a receber e a empatar no seu pavilhão a União de Leiria a três bolas. Num jogo de grande emoção, com pavilhão cheio como se esperava com as duas equipas separadas apenas por um ponto na classificação, estando frente a frente o 3º e 4º classificados e ainda com muitas aspirações na luta pela subida, o jogo começou muito equilibrado mas com o passar do tempo a equipa da Burinhosa foi assumindo as despesas do jogo, criando imensas situações de perigo para a baliza de Miguel, a que o próprio ia correspondendo com defesas seguras. Numa reposição de bola, Mika perde a bola á saida da sua área para o experiente Rui Pereira que a saída de Miguel conseguiu colocar-lhe a bola por baixo do corpo fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Esperava-se uma reacção da equipa leiriense mas era a Burinhosa que continuava a criar perigo com remates perigosos de Lúcio e Formiga. O jogo chegava ao intervalo com vantagem mínima para equipa de Pataias.
No segundo tempo esperava-se que a União de Leiria pode-se reagir ao golo sofrido mas seria a Burinhosa a marcar novamente por Formiga e novamente a aproveitar um mau passe de Mika e fazer o 2-0 perante o “desenparado” Miguel. Logo depois a União de Leiria viria a reduzir num lance estranho com Calixto a conduzir a bola, a sofrer falta mas a bola a ganhar um efeito estranho e a entrar “caprichosamente” na baliza de Reko, estava assim feito o 2-1. A equipa leiriense estava a reagir bem e viria a chegar ao empate na partida, num lance que o capitão da Burinhosa Vítor perde a bola para João Pedro que fica isolado perante Reko e com excelente pormenor técnico viria a fazer o 2-2 com muita classe. Estava aberto o jogo pois ainda faltavam cinco minutos para o final. A Burinhosa queria vencer e partiu novamente para “cima” da União de Leiria, primeiro foi Rui Pereira a rematar á entrada da área para excelente defesa de Miguel, mas logo depois haveriam de adiantar-se novamente no marcador por intermédio de João Gonçalo, numa excelente jogada na esquerda que termina com um bom remate por entre as pernas de Miguel, estava feito o 3-2. Mas a equipa de Leiria não desistiue já com o recurso a guarda-redes avançado com Calixto nessa posição, seria mesmo este jogador a iniciar a jogada do terceiro golo ao colocar na esquerdaem B.A que faz um excelente passe ao segundo poste onde aparece João Pedro a fazer o 3-3 com que se chegaria ao final da partida.
Pavilhão do CCRD Burinhosa, em Pataias

CCRD Burinhosa: Reko, Rui Pereira, Espanhol, Vítor, João Gonçalo e Formiga.
Jogaram ainda: Maduro, Put, Gerva, Lúcio, Fábio e André e Marinho
Treinador: Kitó Ferreira

U. Leiria: Miguel, Mika, B.A., Calixto e David.
Jogaram ainda: João Pedro, Nando, China, Marc, Meireles e Vicente.
Treinador: André Costa
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-3
www.leiriadesporto.blogspot.com
Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163