Beneditense venceu derbie

Jogo muito disputado e com muitas quezílias, sobretudo na metade final da segunda parte. O primeiro golo surge logo aos 7 minutos, quando as duas equipas ainda procuravam encaixar-se, um grande golo de Gonçalo. No enfiamento da grande área sobre a direita e quando parece que ia fazer o cruzamento, este acaba por sair muito chegado à baliza pataiense e acaba por entrar no ângulo superior direito, sem que o guardião forasteiro nada pudesse fazer. O jogo continuou sem grandes oportunidades nem de um lado, nem do outro, mas com a bola a percorrer rapidamente o terreno de jogo, ora perto de uma baliza, ora perto de outra. Foi neste ritmo que acaba por surgir o segundo golo da formação da casa: cruzamento da esquerda de Pimenta, e Macedo, infeliz, a introduzir a bola de cabeça na sua própria baliza. Pouco depois o treinador da formação da casa, Mauro Pulquério, foi forçado a fazer a primeira substituição: saiu Nelson, que estava a ser um dos mais interventivos na partida, por lesão, entrando para o seu lugar Calado. Até ao fim da primeira parte mais uma oportunidade para cada lado. Primeiro Pimenta num livre directo que acaba por sair muito por cima, e depois foi França a rematar de fora da área mas a fazer também a bola passar muito alta. Na segunda parte, um golo logo a abrir. Canto na direita do ataque Pataiense, e, ironia do destino, Macedo na pequena área a cabecear para golo. A partir desta fase o jogo tornou-se mais disputado e menos “jogado”. Muitas quezílias, entradas mais duras, cartões amarelos para os dois lados e muitos protestos de parte a parte. Apesar de tudo o Beneditense teve a oportunidade de “matar” o jogo aos 75 minutos. Disputa de bola entre Pimenta e o guarda-redes da equipa forasteira com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. O mesmo Pimenta, chamado a converter permite uma estrondosa defesa a Emanuel. Até ao fim do jogo a toada da segunda parte manteve-se, sem oportunidades claras para alterar o marcador. Perto do fim do jogo Morais vê o segundo cartão amarelo por palavras dirigidas ao árbitro e é expulso. Boa arbitragem, num jogo complicado, e com o penalty da equipa da casa a deixar algumas dúvidas.

Parque de jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Rodolfo Deyllot, Assistentes: Daniel Nicolau-Élio Simões do CA Leiria

BENEDITENSE 2
Diogo Soares; Gonçalo Melo, Alex, Rodrigo, Danny, Samuel Matias, Dimas, Leandro, Gonzaga (Serrazina, 83’), Pimenta (Francisco, 90+4’), Nélson (Calado, 34’).
Suplentes: Galinha, Ricardo, Diogo Silva, Rogério
Treinador: Mauro Pulquério
.
CD PATAIENSE 1
Emanuel; Kikó (Vinhas, 90’), Diogo Soares, Macedo, Morgado, Morais, Pica, Jordan, Matos (João Costa, 55’) Bertolino (Trezentos, 73’), França.
Suplentes: Zé, Caminho, Baxana, Duarte
Treinador: Telmo Cruz
.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gonçalo (7’); Macedo (32’ p.b.) e Macedo (46’).
.
Disciplina: Cartões amarelos a Rodrigo (70’); Pica (71’); Emanuel (75’); Morais (76’ e 90+2’)); João Costa (81’); Morais (90+2’).Vermelho por
acumulação a Morais (90+2’).
.

Tiago Couto (Gazeta das Caldas)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163