Gaeirense Basket vence Benfica

Pavilhão praticamente lotado para assistir ao jogo mais importante da 17ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com o Gaeirense Basket (4º classificado) a receber o SL Benfica B (2º classificado). A equipa da casa, considerada a sensação do campeonato, queria conservar a série vitoriosa das últimas jornadas e manter viva a esperança de subir na tabela de classificação.
Cedo se percebeu que iria ser uma partida intensa e muito física, com duelo particular no jogo interior onde a vantagem em altura para os atletas visitantes era colmatada pela maior experiência dos da casa equilibrando as eventuais vantagens de uns e outros. Aliás mais equilíbrio era impossível durante todo o 1º período de jogo com o marcador a registar sucessivos empates, terminando em 16-16.
Com uma defesa zona a tentar aproveitar a altura dos seus atletas interiores (2.14m, 2.06m, 2.02m), o treinador do SL Benfica tentava obrigar o adversário a jogar mais longe do cesto, mas nem isso parecia resultar, e foi sem surpresas que se chegou ao fim da primeira parte do jogo com ligeira vantagem para o Gaeirense Basket em 32-29.
Tudo em aberto para o segundo tempo, e foi uma vez mais a equipa da Vila de Gaeiras que começou melhor com ataques rápidos bem organizados e lançamentos convertidos de longa e meia distância, impedindo que o adversário se aproximasse perigosamente no marcador. Mais uma vez o equilíbrio foi marcante, como o demonstra o parcial de 15-16 registado no 3º período deixando o marcador em 47-45 e apenas 10mins para jogar.
Fazendo jus ao lugar da classificação, os visitantes entraram a todo o gás e passaram pela primeira vez para a frente do marcador deixando apreensivos
os muitos adeptos que estavam nas bancadas, mas dois triplos consecutivos dos homens da casa colocaram de novo tudo em aberto, e foi preciso sofrer
até ao último segundo para se saber quem sairia vencedor deste embate de titãs. A grande capacidade de sofrimento dos atletas do Gaeirense Basket e o apoio do público fantástico presente no pavilhão fizeram com que pela primeira vez na história do clube o SL Benfica saísse derrotado da Vila de Gaeiras.

www.gaeirensebasket.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163