Campeonatos de Portugal recheados de bons resultados

Foi uma jornada de bons resultados, a segunda dos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, que este fim-de-semana tiveram lugar na ExpoCentro de Pombal.
Num dos momentos mais aguardados desta tarde de Domingo, Rui Silva venceu os 3000 metros em 7:51.60, “um dos melhores resultados a correr sozinho”, obtendo a marca de referencia para os Europeus de Paris.  Sobre os Europeus, o atleta do Sporting refere “que o trabalho está feito, agora depende das tácticas que serão impostas na prova, mas o objectivo será sempre estar entre os melhores, mas não sei se isso dará para medalhas ou não”, aproveitando ainda para dizer que “nos campeonatos as marcas valem o que valem, é necessário ter respeito pelos adversários, como sempre é isso que farei.  Com eliminatórias, o primeiro objectivo é estar na final, depois logo se verá”.
Marco Fortes foi o natural vencedor do Lançamento do Peso, com um 19.85 metros, melhor marca nacional de 2011 e com 4 lançamentos acima de 19.74 metros.
Nos 60 metros barreiras, Rasul Dabo do Benfica venceu com 7.85 segundos, com João Almeida do Sporting a ser segundo classificado em 7.99 segundos.
Nos 200 metros femininos, Sónia Tavares venceu com um novo recorde pessoal de 24.11 segundos, enquanto em masculinos a vitória foi para o seu colega do Sporting João Ferreira com o registo de 21.68 segundos.
No triplo-salto Susana Costa do Sporting voltou aos bons resultados, vencendo com 13.47 metros, prova onde Susana Godinho Costa foi segunda com 13.17 metros.
Nas provas combinadas, Tiago Marto do GA Fátima sagrou-se campeão nacional de Heptatlo em Pista Coberta, com 5285 pontos e Cláudia Rodrigues do GiraSol Ramos Catarino venceu o Pentatlo com 3462 pontos.
Para o Director Técnico Nacional, José Barros, “estes forma uns campeonatos muito positivos, quer a nível da participação, quer a nível de resultados”, referindo ainda que “os atletas que irão compor a selecção para Paris e que brevemente serão divulgados, demonstraram um bom estado de forma”.

www.fpatletismo.sapo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163