Tondela venceu U.Serra

A pressão a que estava sujeita a equipa comandada por Filipe Moreira não era fácil de gerir. A comandar a prova com apenas um ponto de diferença realmente, não dava muita margem de manobra, ainda mais quando se sabia que o perseguidor mais directo não dava mostras de ceder.  Para aguentar a pressão, ou se tem uma equipa mentalmente forte para suster os ataques a que fica sujeita, ou então terá de contar com o factor sorte para poder continuar a manter o comando.  No último jogo, frente a um opositor que está longe da capacidade que demonstrou na época passada, ficou a dúvida de saber se algumas falhas de concentração dos tondelenses, na primeira parte, se deveram à referida pressão, ou se houve mérito do adversário que, diga-se, sabia da falta de pontos que tem para poder tranquilizar-se um pouco mais na luta pela manutenção. Inclinamo-nos mais para a segunda hipótese, apesar do vento também não ajudar muito os locais. Quanto ao jogo, a primeira parte esteve longe de ser um bom espectáculo. A demora dos donos da casa em conseguirem acertar com a marcação contrária e o forte vento que se fez sentir durante os 45 minutos, condicionaram, e muito, a movimentação dos jogadores, principalmente de quem atacava.   Os locais mostraram sempre maior tendência ofensiva, mas a equipa do distrito de Leiria nunca descurou a hipótese de contra-atacar com perigo. Na segunda parte tudo foi diferente. O Tondela entrou mais acutilante e decidido a marcar. No entanto, tinha pela frente um opositor determinado que foi, como pôde, adiando o golo dos tondelenses. Este acabaria por surgir numa excelente triangulação que envolveu Gomes, Márcio Sousa e Paulo Ferreira, com a este a finalizar.  A partir de então, assistiu-se a uma toada ofensiva ainda mais acentuada dos locais que, a cinco minutos do fim, chegaram ao segundo golo, com Diogo Torres a desfazer uma confusão na pequena área da baliza de Nelson. A UD Serra ainda reagiu, mas sem resultados. Arbitragem positiva.

Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Carlos Espadinha (AF.Portalegre)

TONDELA: Rui Marcos; Luís Carvalho (Bruno Parente, 51′), Anderson, Jorge Rodrigues, Emiliano Té, Gomes, Piojo (Luís Miguel, 57′), Márcio Sousa, Fernando Ferreira, Tomé e Paulo Ferreira (Diogo Torres, 77′)
Treinador: Filipe Moreira

U.SERRA: Nélson; Beto, Parracho, Pedro Santos (Antero, 75′), Nélson Sousa, Miguel Esteves (Fontes, 53′), Zim, Marco Aurélio, Miguel Pinheiro, Bruno Matias (Lagoa, 46′) e Magalhães.
Treinador:Luís Morgado

Marcadores: Paulo Ferreira (63′) e Diogo Torres (85′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163