Gaeirense Basket regressou às vitórias

Início da segunda volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com o Gaeirense Basket a deslocar-se ao Montijo para defrontar a equipa local. Com três derrotas consecutivas contra os principais candidatos ao título, a equipa da Vila de Gaeiras precisava vencer para manter intacto o objectivo de se manter nos primeiros lugares da tabela classificativa de modo a garantir o melhor posicionamento para o play-off no final da época regular.
Avisados para não se deslumbrarem pelo facto de terem vencido por uma diferença de 21pts no seu reduto, os gaeirenses entraram decididos a ganhar a vantagem necessária para controlar o jogo e evitar surpresas. Com movimentações ofensivas finalizadas debaixo do cesto aproveitando a mais valia do seu jogo interior, o Gaeirense Basket foi conseguindo gerir o adversário, que no entanto se mostrava confiante com uma percentagem de lançamento bastante eficaz. A vantagem de 5pts ganha no 1º período (13-18) não era suficiente para fazer descansar os adeptos gaeirenses, e para complicar as contas o 2º período foi de ascensão para a equipa da casa, que batalhava muito para se manter no jogo e conseguia com uma defesa pressionante  a todo o campo a  desconcentrar os atletas do Gaeirense Basket. O resultado ao intervalo demonstrava o equilíbrio do encontro (36-39).
Com apenas 3pts a separar as duas equipas estava tudo em aberto, e com um empate a 19-19 no 3º período as equipas tinham apenas 10 minutos para decidir a partida. Confiantes nas suas capacidades, os homens da Vila de Gaeiras foram uma verdadeira equipa no quarto final com acções defensivas muito eficazes e saídas rápidas para o ataque, obrigando o Montijo Banda Basket a ver o adversário fugir no marcador, e nem a sucessão de faltas pessoais na tentativa de parar o jogo dos visitantes dava resultado. Os 7pts de diferença finais (70-77) demonstram o equilíbrio de um jogo que só no último minuto se definiu, começando da melhor forma a equipa do concelho de Óbidos a segunda volta do campeonato nacional.

www.gaeirensebasket.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163