Superioridade do Vigor resultou em vitória

Em tarde solarenga de Sábado, com o frio a fazer-se sentir, foi respeitado antes do apito inicial, um minuto de silêncio, em homenagem ao ex – Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ao conimbricense Engº Vitor Vasques, falecido esta semana. Eleições anteciparam a vitória do Vigor perante um Sourense teoricamente mais forte. O Vigor entrou melhor no jogo, conseguindo maior posse de bola, China e David Lopes, encostados nas alas ameaçaram várias vezes a zona defensiva do Sourense. Aos dez minutos do jogo, o Sourense aproveitou uma desconcentração da defesa dos visitantes com a bola a ficar ao alcance de Estanqueiro que rematou forte sobre a barra. A partir daqui o Vigor assumiu o jogo, e aos 24 minutos numa bonita jogada de China, pelo lado direito do seu ataque, este viu no lado contrário David Lopes, fez-lhe uma boa diagonal, David executou da melhor maneira a recepção de bola e à saída do guardião Ivo, com toda a calma ofereceu o golo a Fachada que não perdoou. Aos 28 minutos, Pimpão na transformação de um livre directo colocou a bola na área do Sourense, com esta a ser desviada pela cabeça de Fachada, valeu a atenção de Ivo que defendeu com segurança. A partir da meia hora de jogo o Sourense foi empurrando o Vigor para a sua zona mais recuada, mas só de bola parada é que causou alguns calafrios à defesa do Vigor. Makakula aos 38 minutos, na marcação de um pontapé de canto, libertou-se da marcação e cabeceou por cima da barra, com perigo. O intervalo chegou com a vantagem a ser justa para o Vigor.
No segundo, quando se esperava uma entrada forte do Sourense em busca da igualdade, foi o Vigor que surgiu com mais entusiasmo beneficiando aos 46 minutos dum livre na esquerda do seu ataque, Ivo defendeu para a frente, com David na recarga a desperdiçar uma oportunidade flagrante de golo. Decorridos 54 minutos, China tem uma arrancada fabulosa pelo corredor direito, cruzou a bola muito tensa para a área do Sourense, onde apareceu isolado David Lopes, que na cara de Ivo cabeceou ao lado da baliza. Nuno Raquete não estava a gostar da entrega do Sourense e mexeu na equipa, refrescou o meio com a entrada de Sanches, acabando por ver ao minuto 63 China, novamente pela direita a cruzar com eficácia para Pimpão, que rematou forte já dentro da área, obrigando Ivo a defender para a frente, só que desta vez China não desistiu do lance, deixou para trás em velocidade o defesa Sandro e fuzilou as redes da baliza de Ivo. Estava feito o segundo da partida. De imediato o Sourense fez entrar o avançado Vitor Silva e pouco depois o experiente Pázito, tendo feito subir no terreno o central Makakula, a partir daqui as bolas começaram a ser bombeadas para a área do Vigor, aproveitando as duas torres, só que do outro lado o Vigor respondia com muita entrega e concentração, anulando as investidas dos homens de Soure. O Vigor por sua vez, respondeu em ataques rápidos, com lançamentos para os seus alas que criavam desequilíbrios na defesa forasteira, que usava as faltas para travar os homens do Vigor. O jogo aproximava-se do fim com o Vigor a assumir o controlo. Já em período de descontos e novamente de bola parada, na marcação de um pontapé de canto, Makakula voltou a não acertar com a baliza. No último minuto da partida ainda deu para o recém entrado Chipi roubar a bola a Pimenta, que, escapando-se para a baliza do Sourense, obrigando Pimenta a agarrá-lo, originando a marcação de um livre perigoso e a respectiva cartolina amarela. Em síntese, o Vigor pela atitude e entrega da sua juventude merece os três pontos. Do Sourense, pelo que tem feito nas jornadas anteriores esperava-se mais. A equipa de arbitragem que viajou de Lisboa, passou despercebida, realizando um trabalho sem qualquer reparo. Excelente.

Complexo Desportivo do Vigor
Arbitro: Pedro Silva, auxiliado por: Vitor Simões e Bruno Branco da A.F. de Lisboa.

VIGOR: Manú; Relvão, Catrino, Alex Miranda e João Morais; Cláudio e Moita; David Lopes, Pimpão, China e Fachada.
Suplentes não utilizados: Perusy; Fernando, Paulo Bio, Mickael e Carlos Fernandes.
Treinador:Tó Miranda.

SOURENSE:Ivo; Pimenta, Makakula, Rafael Duarte e Sandro; Jorgito (Sanches’ 53’); Mini (Vitor Silva ‘ 63’), Alex, Tavares (Pázito’ 70’); Márito e Estanqueiro.
Suplentes não utilizados: Lourenço; Ricardo e Filipe Tavares. Treinador: Nuno Raquete.

Marcadores:Fachada (24’) e China (63´).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163