Cartaxo é o campeão de Inverno

A irregularidade dos principais candidatos ao título de campeão distrital está a fazer com que as contas da divisão principal estejam cada vez mais indefinidas. Fazendo uma leitura, ainda que na diagonal, pelos principais campeonatos distritais das outras associações de futebol, como são os casos de Castelo Branco, Leiria, Aveiro, Braga ou Algarve, os líderes e primeiros classificados vão-se assumindo e destacando dos adversários, com vitórias na esmagadora maioria dos jogos. Por cá, e embora seja mais ou menos inédito nos últimos anos, à 15.ª jornada há seis equipas com quase o mesmo número de pontos. Ou seja, do 1.º ao 6.º lugar a diferença pontual é de quatro pontos.A irregularidade protagonizada pela equipas começa em cima e vem até cá abaixo e, começando pelo Cartaxo, já lá vão quatro semanas sem vitórias, o mesmo equivale dizer que, em Dezembro, a equipa de Cláudio Madruga não ganhou nenhuma vez. Perdeu com o Alcanenense e Mação e empatou com o Ouriquense e Benavente. A equipa ainda está em primeiro, a gozar os louros conseguidos no primeiro terço do campeonato.

O Cartaxo segue assim na primeira posição da tabela classificativa, apesar das três derrotas somadas e dos cinco empates consentidos nas 16 jornadas já disputadas. E por aí abaixo, na classificação, todas as equipas tem desempenhos menos positivos o que leva a crer que este ano o campeão distrital será a equipa que menos perde e não, como deveria ser, a que mais ganha. Na segunda posição segue o Mação, um conjunto de que se esperava um bom trabalho mas, atendendo à concorrência, não estava nas previsões que andasse a bater nos lugares cimeiros. A equipa de Paulo Costa subiu ao segundo lugar precisamente após a derradeira jornada de 2010, em que ganhou precisamente ao Cartaxo por 2-1.Na terceira posição segue o Desportivo de Torres Novas que na quarta-feira da semana passada bateu o Ouriquense por 1-2, vitória imprescindível para a subida de uma posição na tabela. Não obstante o terceiro lugar, a turma torrejana é a que detém o segundo melhor ataque com 25 golos e a defesa menos batida, com 10 golos.Pé ante pé, o Alcanenense vem ganhando posição e na última jornada voltou a assumir protagonismo, pela positiva. Bateu o Fazendense por 2-0, num jogo em que Soma foi rei ao apontar dois golos. O Ouriense bateu o Samora Correia pela margem mínima e está de novo em terreno seguro, uma vez que subiu à 6.ª posição. Na segunda metade da classificação está agora o Pego, que terá que fazer pela vida para voltar a emergir. Uma luta que está ao seu alcance embora não dependa exclusivamente de si. Apesar do empate da última jornada, o Benavente lá vai tentando, aos poucos, dar um ar da sua graça e o U. Tomar continua em maus lençóis, pese embora a vitória de 3-0, bem conseguida frente ao Pego. Dos três últimos classificados, Amiense, Samora e Ouriquense, é a equipa de Amiais que mais capacidade tem mostrado em poder subir na classificação.

www.jornaltorrejano.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163