Vitória do conjunto mais feliz

O Marrazes foi supreendido em casa pelo Portomosense que só contou com 15 jogadores, registando-se algumas baixas significativas no seu xadrez.
Foram mesmo os visitantes que entraram melhor na partida, desenvolvendo um futebol mais esclarecido. Aos cinco minutos Pedro Órfão num remate potente e após um lance bem gizado, inaugurou o marcador.
Mas os comandados de Edgar Pereira não acusaram o ‘toque’ e num lance protagonizado por Zé Miguel, aconteceu de tudo, menos o golo que parecia iminente depois da bola ter batido nas costas de Makê. Também num livre de Nuno Sousa, Pontes, que realizou uma excelente exibição nos dois lugares em que actuou, enviou de cabeça a bola a quase  a tirar a tinta do poste direito de Makê. Foram os dois lances mais perigosos dos donos da casa nos primeiros 45 minutos.
Já o Portomosense, aos 30 minutos, por Cedric podia ter dilatado o resultado após uma boa jogada de  Matreco. Também suscitou algumas dúvidas , aos 43 minutos, um lance em que Matreco foi agarrado por um defensor da casa.
No segundo tempo o golo do empate surgiu cedo. Foi seu autor Nelinho num livre marcado por Pontes.
Mas os visitantes reagiram e Pedro Órfão voltou a criar perigo num livre aos 53 minutos, assim como o capitão e veterano Hugo Almeida que sprintou mais de vinte metros para acorrer a um centro da direita e a rematar com classe, valendo a experiência de Trindade para evitar o golo.
Sousa ainda tentou o chapéu a Trindade com este fora da baliza e Afonso rematou forte mas ao lado. O Marrazes procurava reagir mas a defesa visitante em bom plano não deixava que Zé Miguel e companhia fossem bem sucedidos na concretização.
Aos 82 minutos aconteceu o inesperado. Num livre favorável ao Portomosense, Nunito na intenção nobre de ajudar a equipa, acabou por tocar a bola de cabeça e introduzi-la na própria baliza quando Trindade se preparava para a defender.
Pouco depois, Cedric de cabeça enviou a bola ao lado da baliza quando estava em boa posição para dilatar o resultado.
Arbitragem positiva.

SCL Marrazes                       1
Treinador: Edgar Pereira.
Trindade; Roda (Fula, 83), Mário Wilson, Sandro (cap.) e Nuno Sousa; Pontes, Tiago (Pedro Lee, 83), Nelinho e Diogo (Nunito, 70);  Velosa e Zé Miguel.
Não utilizados: Cacola, Braz, Rúben e João Carlos.

Portomosense                   2
Treinador: Rui Bandeira.
Makê; Nuno Tiago, Pedro Órfão, Tiago e Pedro Laranjeiro; Hugo Almeida (cap.); Cedric, Juliano (Timmy, 85), Sousa e Afonso; Matreco (Allan, 88)
Não utilizados: Jorge Soares, e Kevin.

Jogo na Aldeia do Desporto (Marrazes).
Árbitro: Paulo Ferrás (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Rudy Silva e Luís Pinto
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Pedro Órfão, aos cinco minutos; 1-1, por Nelinho, aos 50 minutos; 1-2, por Nunito, aos 82 minutos (p.b.)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cedric (39), Nelinho (44), Zé Miguel (54), Mário Wilson (74) e Velosa (84)

Tuna Caranguejeiro
.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163