Entrada a ” todo gás” sela vitória

A União de Leiria aproveitou o segundo ‘round’ para dar uma reviravolta histórica no marcador. Pedro Caixinha apostou tudo nos 37 minutos que faltavam cumprir saindo por cima do Algarve. Carlão voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória
Após uns primeiros 53 minutos de jogo, disputados no domingo, completamente desastrados, a União de Leiria ‘limpou a fase’ e foi arrancar os três pontos ao Algarve.A perder por 1-0, logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Lito a partida foi interrompido por falta de iluminação do estádio. Neste segundo ‘round’, os leirienses tinham a ‘obrigação de tentar o tudo por tudo e foi com esse pensamento que os pupilos de Pedro Caixinha subiram ao relvado.
Um minuto após o recomeço do jogo, Ruben Brígido, recém entrado para o lugar de Patrick, cruza para o cabeceamento de Carlão, com Ventura a ser obrigado a defesa apertada. É, em todo o jogo, o primeiro remate da União de Leiria enquadrado com a baliza.
Mas este foi apenas a primeira ameaça dos leirienses já que, aos 55 minutos, novo cruzamento de Ruben Brígido foi aproveitado por Zé António que desviou a bola ao primeiro poste, para golo, restabelecendo o empate.
Com a entrada de Ruben Brígido e a saída de Patrick, a União de Leiria passou a jogar com apenas três defesas (Panandetiguiri, Diego Gaúcho e Zé António). Pedro Caixinha arriscou e viu premiada a ‘ousadia’ com a União de Leiria a reentrar a todo o gás na partida.
No entanto, aos 57 minutos, Calvin Kadi, surge isolado frente à baliza de Gottardi, rematando por alto, com o Portimonense a perder excelente oportunidade para desfazer a igualdade.
O mesmo jogador iria desperdiçar nova oportunidade aos 65 minutos com o remate a sair à figura de Gottardi.
Depois de uma fase de equilíbrio onde os treinadores apostaram as últimas cartadas para vencer a partida, surgiu o caso do jogo com Candeias a cabecear a bola com Paulo Vinícius a desviar a mesma com o peito ou com um braço. O árbitro nada assinalou pelo que se dá o benefício da dúvida.
Aos 79 minutos, a União de Leiria faz a reviravolta no marcador. Mais uma vez Ruben Brígido volta a ser decisivo já que é dele que parte o cruzamento para Carlão surgir a desviar de cabeça de forma oportuna.
Ficava assim confirmada uma excelente reacção da União de Leiria neste ‘segundo dia’ de jogo depois de os leirienses terem actuado os primeiros 53 minutos de forma desinspirada, não tendo criado qualquer situação de golo.
Apesar de o Portimonense se encontrar em desvantagem, a União de Leiria conseguiu conter as últimas investidas dos algarvios tendo voltado a criar perigo por intermédio de Silas que, com um excelente remate (85 minutos), pôs à prova Ventura que correspondeu à altura.
Até ao final da partida apenas por uma vez o Portimonense conseguiu criar perigo para a baliza leiriense com Pires a rematar colocado para uma defesa em dificuldade de Gottardi.

Mudança de atitude da noite para o dia

A União de Leiria resolveu ontem, a seu favor, um jogo que o Portimonense, no domingo, tinha dominado por completo revelando-se até escasso o resultado de 1-0 no final dos 53 minutos.
Os restantes 37 minutos disputados mostraram facetas inversas de ambas as equipas com os leirienses a ‘acordarem’ e a conseguirem um resultado precioso.
A entrada de Ruben Brígido revelou-se providencial. Dos pés deste jovem formado na academia da União de Leiria nasceram os dois golos do triunfo leiriense,  pelo que a aposta de Pedro Caixinha resultou em pleno.
Primeira vitória extra muralhas quase um ano depois
Foi preciso esperar 11 meses para se ver a União de Leiria a ganhar fora do seu Estádio. O último triunfo aconteceu em Janeiro de 2010 em jogo contra o Rio Ave e, após uma longa travessia do deserto, Pedro Caixinha consegue almejar novo primeiro que catapulta a equipa para os lugares cimeiros da tabela, encontrando-se a apenas um ponto do Sporting.Na próxima jornada a União de Leiria recebe o Sp. Braga.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163