” A equipa está em crescimento”

Maria Pereira é a grande figura do Colégio João de Barros. Terminado que está a primeira volta, a jovem jogadora natural de Calvaria (Porto de Mós) tem sido a figura de proa  do conjunto orientado por Paulo Félix. Em entrevista ao nosso site fala sobre o Colégio João de Barros, nomeadamente campeonatoe Taça EHF.Maria Pereira refere ainda, que o estrangeiro a alicia.

Balanço da prestação do Col.João de Barros na primeira volta?
É positivo, apesar não estarmos à espera de uma derrota tão expressiva com o Madeira SAD.Estava à espera de um encontro mais equilibrado, o que não aconteceu. A equipa está em crescimento e com o objectivo de uma época positiva.

Está num bom momento de forma.Sente-se na melhor fase da sua carreira?
Não diria isso, apenas a minha forma de jogar mudou. Esta fase é fruto do trabalho que venho a desenvolver.Estou melhor tacticamente e o jogo colectivo também melhorou.

Continuam a existir bastantes diferenças entre Gil Eanes e Madeira SAD em relação ao Col.João de Barros?
Sim. Tem mais condições para trabalhar que nós. Nós agora vamos ter um pavilhão, o que vai ser muito bom para a nossa equipa.O Madeira SAD tem um plantel extremamente equilibrado, em que o treinador pode mexer e não se nota muito na equipa.
O Gil Eanes tem também um bom conjunto e recheada de boas executantes.

A ausência de Natalina Melo é uma baixa de peso?
Sim. Quando a equipa está desgastada é ela que gere a equipa. Defende muito bem e é fundamental em termos atacantes.

Balanço da participação na Taça EHF?

Extremamente positivo. Ninguém estava à espera que nós fizéssemos tão boa figura. No primeiro jogo estivemos ao nosso melhor nível, e perdemos apenas por três golos. No segundo jogo, a nossa condição física já não era a melhor e isso teve muita influência no desenrolar do encontro.

Após a eliminatória em França, assistiu-se a uma melhoria exibicional do Colégio João de Barros?
Sim. A participação em França foi muito bom para fortalecer o espírito de grupo. Deixamos boa imagem diante um equipa bastante credenciada.

A Maria Pereira tem uma compleição física fora do comum em Portugal. Qual é o segredo?
Não existe segredo. Eu comecei a fazer musculação muito nova e isso fez com que eu ficasse com uma boa compleição física.

Quantas modalidades já praticou?

Andebol, Futsal, Futebol e Voleibol.

Considera-se uma das melhores jogadoras portuguesas?
Não.Ainda tenho muito que evoluir.

À semelhança de Ana Marques também sonha com o título nacional?

Claro que sim. É o sonho de qualquer atleta sagrar-se campeã nacional e eu não fujo à regra.Sabemos que vamos ter que trabalhar muito, mas tem que ser assim, para conseguirmos este objectivo.

A Seleçção nacional disputa em Dezembro a fase de qualificação. O objectivo é carimbar o apuramento para o play-off?
Sim, o pensamento não pode ser outro. A vitória no torneio em Inglaterra foi extremamente positivo, porque deu muita moral à equipa.

O estrangeiro é aliciante?

Sim.É uma experiência que eu gostava de passar

Momentos mais felizes da carreira?

Ser campeã nacional de juniores, jogar nas competições europeias e representar a Selecção nacional.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163