Derbie termina empatado

No passado sábado, o pavilhão do Hóquei Clube de Turquel mais uma vez encheu para ver o primeiro derby desta época entre a equipa da casa Hóquei Clube de Turquel e a Biblioteca Instrução e Recreio. O ambiente na “aldeia do hóquei” estava fantástico como é habitual em dia de jogo em Turquel. Um dos ingredientes mais interessantes era o regresso de dois jogadores que agora defendem a equipa de Valado dos Frades, Fábio Silvestre e Marcelo Rocha a Turquel para defrontarem o clube onde se formaram na modalidade.
O jogo começou com bastante equilíbrio entre as duas equipas, com os jogadores das duas equipas a mostrarem muita entrega em cada lance disputado, notando-se que a Biblioteca vinha a Turquel para criar problemas ao líder da Zona Sul. Horácio Honório apostou em Fábio Silvestre no onze inicial, revelando-se como o “motor” da equipa de Valado de Frades nas transições defesa-ataque.
E seria a equipa da casa a primeira a marcar por intermédio de Vasco Luís numa grande penalidade superiormente convertida pelo jogador turquelense fazendo 1-0. Mas a Biblioteca reagiu muito bem ao golo sofrido e viria a empatar a partida com um excelente remate de longe de Fábio Silvestre que marcava pela primeira vez á antiga equipa num momento de enorme emoção em Turquel. O jogo chegaria ao intervalo empatado 1-1 perspectivando-se uma segunda parte de grande nível e os executantes não desfraldaram as espectativas.
A segunda parte começou com o HC Turquel á procura de se adiantar no marcador e viria a consegui-lo através de um livre directo novamente por Vasco Luís, colocando o resultado em 2-1. Os comandados de Horácio Honório reagiram novamente muito bem e viriam a empatar novamente a partida por intermédio de Rui Inácio numa jogada de insistência fazendo o 2-2. O HC Turquel logo depois viria a fazer o 3-2 por Paulo Passos num remate já dentro área adversário, colocando o público em delírio em Turquel. Mas Fábio Silvestre a fazer um grande jogo viria a dar mais um ar da sua graça e viria a “bater” Samuel Santos e empatar a partida 3-3 em mais um golo á sua maneira. Faltava ainda muito tempo para terminar e o Hóquei Clube de Turquel carregado pelo seu público incansável no apoio á equipa, viria a colocar-se na frente e novamente de livre directo, muito bem batido por Vasco Luís fazendo o seu hat-trick na partida. 4-3 para o HC Turquel e um jogo fantástico em Turquel.
Num jogo de parada e resposta, foi novamente Fábio Silvestre que num forte remate de fora da área quase fazia o terceiro na sua conta pessoal e empatava a partida e na jogada seguinte seria Fábio Alexandre que numa jogada de atrapalhação na área viria a encontrar forma de colocar a bola na baliza da Biblioteca e fazia o 5-3.
Mas os jogadores visitantes numa atitude fantástica em Turquel acreditaram sempre e viriam a reduzir para 5-4 através de Rafael Monteiro, faltando dois minutos ainda para jogar mantendo a espectativa até final. Os jogadores turquelenses tentavam controlar a bola mas no último minuto de jogo uma perda de bola a meio campo daria um contra-ataque rápido e Rafael Monteiro a “gelar” completamente o pavilhão turquelense e a fazer o empate 5-5 perante um desemparado Samuel Santos, resultado com se chegaria ao final da partida.

www.desportoleiria.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163