César Medina, o defesa-goleador colombiano que integrou a equipa do ano da série D do Campeonato de Portugal, numa eleição da página Campeonato de Portugal/Campeonato das Oportunidades e do portal zerozero, prolongou o contrato com “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD até junho de 2025.
César Medina, de 31 anos, autor de 10 golos na fase regular do Campeonato de Portugal, foi mesmo o melhor marcador de “O Elvas” e fechou a época com 25 jogos, 11 golos, 3 assistências e 2.280 minutos de competição no campeonato e Taça de Portugal.
Há sete épocas em Portugal, César Medina, que pode alinhar como defesa-central e lateral esquerdo (1.86 de altura e 78 kg), começou pelo Coutada, na Divisão de Honra da AF Lisboa, antes de transferir-se para o 1.º de Dezembro no verão de 2018. Seguiram-se Amora, Belenenses, Barreirense, Lusitano de Évora e O Elvas, onde evoluiu às ordens do técnico Pedro Hipólito que conseguiu potenciar-lhe as capacidades de finalização para níveis pouco habituais num jogador da linha defensiva.
João Esteves