Liga 2 I Filipe Cândido apresentado na União de Leiria

Filipe Cândido revelou, esta segunda-feira, na apresentação como treinador da U. Leiria que decidiu aceitar o convite para substituir Vasco Botelho da Costa pela “paixão” que sente pelo clube, que já representou em duas ocasiões.

“Só a U. Leiria me poderia fazer trocar a final da Taça Rio pelos oito jogos [que faltam disputar] da 2ª Liga”, declarou o treinador, que deixou o Boavista do Rio de Janeiro para voltar a um clube “com outras condições” de trabalho e cuja ambição é, segundo reiterou o presidente da SAD, Armando Marques, voltar “ao mais alto patamar do futebol nacional”.

“Sabia que no Brasil outras portas se poderiam abrir, mas decidi voltar pelo sentimento de gratidão para com as pessoas e a cidade e pela paixão pelo clube”, afirmou Filipe Cândido, que na primeira época em Leiria falhou a subida nos penáltis (2018/19) e na seguinte rejeitou “vários convites” para evitar a debandada dos jogadores e a extinção da SAD. Em 2021/22, voltou à União, mas depois foi transferido para a B SAD. “O clube ficou sempre favorecido [financeiramente], acabou por ser bom para todas as partes”, salientou o treinador, que assinou até 2025 e tem objetivos claros pela frente: “Com tranquilidade, queremos dotar a equipa de condições para, na próxima época, lutar pelos primeiros lugares”.

Já o presidente da SAD deixou uma palavra de “gratidão” para com a equipa técnica de Vasco Botelho da Costa, que “conseguiu algo que este clube tentou alguns anos e ficará para sempre gravado na história da U. Leiria”. Armando Marques revelou, ainda, que a escolha do sucessor teve como base o “conhecimento da instituição, das pessoas, além da competência”. “O Filipe [Cândido] esteve aqui num momento extremamente difícil para a União de Leiria, foi alguém que teve atitudes fundamentais, e não palavras, para a sobrevivência deste clube”, frisou o dirigente, antes de assumir que não acreditava que a abordagem inicial para a contratação fosse ser bem sucedida. “Quando o nome dele foi colocado em cima da mesa, disse: ‘Só se ele for doido!’ Mas um indivíduo que está a pontos de disputar a final da Taça Rio, contra um dos colossos do futebol brasileiro, e abdica disso para vir treinar a U. Leiria… Se isso não é gostar, ter paixão pelo projeto, ter ambição por fazer crescer este clube, então não sei o que é”, concluiu Armando Marques.

Joaquim Paulo (record)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163