Os cinco primeiros classificados do Campeonato SABSEG venceram na 6.ª jornada e mantêm distâncias entre si, com a AD Ovarense a manter-se na liderança. A tarde deste domingo trouxe ainda as primeiras vitórias de Fiães SC e FC Cesarense, ambas através de reviravoltas.
A 6.ª jornada do Campeonato SABSEG abriu com o triunfo da AD Ovarense frente ao SC Alba, por 3-1. Ainda assim, foram os albergarienses os primeiros a marcar, por Tojó, na conversão de uma grande penalidade, aos 38 minutos. Gonçalo Semedo repôs a igualdade, em cima do intervalo, e Marmelo completou a reviravolta com um remate à entrada da área, ao minuto 58. Na reta final, Ocampo, de cabeça, fechou o resultado.
A dois pontos de distância seguem CF União de Lamas e SC Espinho, que partilham a segunda posição. Os lamacenses venceram em Fermentelos por 2-0, com golos de Rafa e Manu Alves, este último de calcanhar, enquanto os ‘tigres’ derrotaram o FC Pampilhosa por 4-1, com Ângelo a completar um ‘hat-trick’. A contagem foi iniciada por Rafa, tendo Siriki apontado o tento de honra dos ‘ferroviários’.
Um belo golo de Mário, num remate de longe, decidiu o duelo entre o RD Águeda e o CD Estarreja (2-1) a favor dos aguedenses. Antes, Gonçalo Costa tinha adiantado a equipa da casa no marcador e Rui Silva igualado para os visitantes.
O CD Paços de Brandão regressou aos triunfos na prova em Bustelo, onde venceu por 2-1. Martini e Fred marcaram pela ‘briosa’, com Rui Silva a faturar pelos oliveirenses pelo meio.
Já o Oliveira do Bairro SC salvou um ponto no último minuto do tempo de compensação na receção ao Canedo FC, que se colocou em vantagem aos 36 minutos, por Luiz Grando, e sofreu o tento do empate aos 90+10 minutos, marcou Nelson Oliveira.
Um bis de Filipe Avó permitiu à ADC Lobão levar de vencida a JuveForce por 2-0, enquanto o Fiães SC somou o primeiro triunfo no Campeonato SABSEG em Mansores, onde venceu por 3-1. Paulo Monteiro, de penálti, e Freitas, que bisou, responderam ao tento inicial de Martinho.
Quem também ganhou pela primeira vez esta temporada na Elite aveirense foi o FC Cesarense, num duelo com um final de loucos com o SC Esmoriz (3-2). Michel, aos 25 minutos, adiantou o conjunto da Barrinha, mas Carlitos, de grande penalidade, e Martin Luther operaram a reviravolta entre os minutos 76 e 83. O SC Esmoriz ainda conseguiu empatar, por Xavi, mas Ruizinho, já dentro do tempo de compensação, selou o triunfo do clube do concelho de Oliveira de Azeméis.
AFA TV