Taça de Portugal I Tondela segue para a 3.ª eliminatória após jogo com confrontos na bancada

O Tondela garantiu com facilidade o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal, ao golear por 5-0 o Sporting de Pombal, em jogo da 2.ª eliminatória, disputado ieste domingo em Pombal.
Dois golos antes dos 15 minutos resolveram a questão para os beirões, que controlaram sempre até final, marcando por mais três vezes na última meia hora.
Com seis novidades no ‘onze’, Tozé Marreco procurou resolver rapidamente a eliminatória, pressionando muito o Pombal logo nos primeiros minutos.
Explorando o nervosismo da equipa da casa que, para complicar, quis construir a partir do guarda-redes, os visitantes somaram situações de perigo até ao golo inaugural, que surgiu cedo.
Aos 10 minutos, a defesa desviou mal uma bola para a entrada da área e Luan Farias, de primeira, rematou sem hipótese para o guarda-redes Mocheco.
Dois minutos depois, na sequência de um canto, surgiu o 2-0, novamente numa distração da equipa local, que deixou Jota sozinho para cabecear com êxito.
Com vantagem confortável, os visitantes recuaram e baixaram a pressão. O Pombal finalmente passou a linha de meio campo e logo para criar as duas únicas situações de perigo. Na mais flagrante, Guilherme falhou o 2-1, de cabeça.
O Tondela voltou do intervalo mais organizado para impedir surpresas e, sem acelerar, avolumou os números do marcador.
O Sporting de Pombal, que ainda não começou a disputar o distrital de Leiria, acusou o desgaste e permitiu o 3-0 aos 68 minutos, com Roberto a aproveitar um passe longo.
Desorientado, o Sporting de Pombal sofreu mais dois golos, primeiro numa jogada de insistência, que Cuba finalizou de cabeça e, depois, já nos descontos, num remate do avançado, que ressaltou num defesa e entrou na baliza.
No final, o jogo esteve interrompido durante cinco minutos, devido a desacatos entre adeptos das duas equipas na bancada.

LUSA

Jogo no Estádio Municipal de Pombal.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:0-1, Luan Farias, 10 minutos;0-2, Jota, 12′;0-3, Roberto, 68′;0-4, Cuba, 77′,0-5, Cuba, 90’+4.

Sp.Pombal 0
Mocheco, Gerson (Dudu , 46), Lucas Barros, Filipe Soares, Paulo Martins (Daniel Savchuk, 35), Sebastião Silva, Henrique Lourenço, Alexandre Cruz (Felizardo, 80), Pedro Lagoa (Caio Lucas, 67), Peterson Paranhos e Guilherme (Diogo, 67).
Não utilizados:Wagner, Alvarez, Milton e Pedro Cruz
Treinador: Pedro Solá.

Tondela 5
Leo, Tiago Almeida (Gustavo França, 72), Abdoulaye, Jota, Luís Rocha, Cícero, Luan Farias (Cuba, 59), Yaya Sithole (Cietil, 59), Costinha (Hélder Tavares, 40), Roberto e Daniel dos Anjos (Maranhão, 59).
Não utilizados: Joel Sousa, Bebeto, Lucas Barros e Mezenga).
Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Savchuk (42 e 78), Daniel dos Anjos (47), Guilherme (47), Peterson Paranhos (53) e Ceitil (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Daniel Savchuk (78).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163