José Marques parte com “boas expetativas” para o ano de estreia nas competições da Associação de Futebol de Aveiro. O novo treinador da AR Aguinense admite que “já queria há algum tempo” aventurar-se no futebol do nosso distrito e espera ajudar o emblema de Aguim, no concelho de Anadia, a regressar à 1.ª Divisão Distrital na próxima temporada.
Após uma época difícil, marcada pela queda à 2.ª Divisão, a AR Aguinense vai “encarar cada jogo como uma final para tentar ganhar”, de forma a realizar um campeonato positivo. “Se conseguirmos subir, não vamos abdicar. É para isso que vamos trabalhar, para que o clube, que tem boas infraestruturas, volte à 1.ª Divisão. Ele tem tudo para estar noutro patamar”, acredita José Marques, que assume o comando da equipa principal em 2023/2024.
Natural da Figueira da Foz, fez carreira nos campeonatos nacionais e nos distritais de Coimbra e de Leiria, tendo no currículo três subidas de divisão. “Sempre ouvi falar que este era um campeonato muito competitivo e forte. Há cerca de dois anos, fizemos um estágio em Albergaria-a-Velha e disputámos alguns jogos com equipas de Aveiro. Vi que a intensidade e a agressividade eram diferentes. Vai ser uma novidade para mim”, explica o técnico.
Referindo que a base do plantel da época passada vai continuar no clube, o qual será retocado de forma cirúrgica, José Marques já fez uma avalição à 2.ª Divisão. “Existe um leque de meia dúzia de equipas que estão estruturadas para lutarem pela subida e outras que jogam um futebol mais agressivo, intenso e direto”, analisa, esperando que a AR Aguinense seja um dos destaques da prova.
AFA TV
Plantel da AR Aguinense
Guarda-redes: João Vieira e Daniel Pirolo;
Defesas: João Madeira, Piwinha (ex-SC Carqueijo), Ryan Kelvin, Gabriel Lebre (ex-GD Mealhada), Rafa Silva, Zé Verdade e Rodrigo Lopes;
Médios: Carlos Castro, Jorge Tomás (ex-ADRC Ribeira da Azenha), Jota, Nuno Castro, André Coelho, João Rodrigues e Tomás Morais;
Avançados: João Marques, Rodrigo e Zé Miguel.