A apresentação do extremo, de 36 anos, aconteceu na ao final da manhã desta terça-feira, com a Briosa a anunciar o regresso de Fausto aludindo à sua veia goleadora ao serviço do seu anterior clube, o Anadia.
«Goleador à vista. Com 39 golos nas últimas 3 temporadas ao serviço do Anadia, Fausto Lourenço regressa a Coimbra. Bem-vindo, Fausto!», escreveram os estudantes nos seus canais de comunicação oficiais.
Natural de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, Fausto Lourenço regressa a uma casa que bem conhece, uma vez que o seu percurso de formação contemplou uma passagem pela Académica, algo que aconteceu também na sua etapa sénior.
O experiente extremo conta já com um currículo assinalável, uma vez que, além da Briosa, representou também Tourizense, Anadia, Lokomotiv Mezdra (Bulgária), Onisilos (Chipre), Neuchatêl Xamax (Suíça), Leixões, Atyrau (Cazaquistão), Tondela, Académico de Viseu, Freamunde, Vilaverdense, Merelinense, Gondomar e Anadia.
Ao serviço do emblema da Bairrada, onde esteve nas últimas três épocas, contabilizou 87 jogos, 39 golos e 14 assistências.
A nova etapa será, então, em Coimbra, de novo de losango ao peito, para tentar ajudar a Académica a regressar aos grandes palcos do futebol português.
Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)