H.PATINS I HC Turquel de regresso à primeira divisão

O HC Turquel goleou, na noite deste sábado, o Entroncamento (6-1), numa partida da 25.ª e penúltima jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão, e carimbou o regresso à elite do hóquei em patins nacional.

Com um pavilhão a ‘rebentar pelas costuras’, os turquelenses, que precisavam apenas de um ponto para consumarem a subida de divisão, não se fizeram rogados e ofereceram aos seus adeptos uma noite de gala, coroada com uma goleada que fez explodir de alegria os aficionados do emblema da ‘aldeia do hóquei’.

Tiago Mateus inaugurou o marcador para a formação orientada por Guillem Pérez (técnico espanhol que em 2016/2017 orientou o Sporting), e nem o empate dos forasteiros beliscou a vontade dos ‘brutos dos queixos’ em fechar já as contas da promoção.

Daniel Passos, de penálti, recolocou os da casa na frente e selou o 2-1 que se verificava ao intervalo.

Na etapa complementar, o HC Turquel traduziu em golos o enorme domínio que estava a apresentar e Daniel Passos (por mais duas vezes), André Pimenta e Tiago Silva pintaram a goleada que fez eclodir a festa no Pavilhão de Turquel.

Com este triunfo, a formação do concelho de Alcobaça garantiu automaticamente a subida ao principal escalão do hóquei em patins português, de onde tinha descido na época passada. Nessa altura, recorde-se, o HC Turquel quebrou um percurso de 10 temporadas consecutivas entre os maiores da modalidade, regressando, agora, ao convívio dos grandes. 

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163