Liga 3 I Antevisão da final do campeonato

A decisão da Liga 3 terá lugar com muita história em seu redor – no mítico Estádio Nacional e com dois oponentes titulados como a UD Leiria e o Belenenses numa final que, concordam os dois técnicos, constitui um embate histórico.

Uma partida de qualidade cujo espetáculo foi valorizado pelos treinadores, Vasco Botelho da Costa e Bruno Dias, e dois dos jogadores mais experientes de cada um dos conjuntos, Diogo Amado e Mauro Antunes.

Os quatro intervenientes participaram numa conferência de imprensa conjunta de antevisão ao encontro, para o qual Vasco Botelho da Costa assume que “do ponto de vista psicológico «é o mais fácil de preparar». «No final todos os jogadores querem jogar e estão super focados no que é a nossa mensagem em relação aos aspectos táticos vão ser onze contra onze», declarou, ao lado do homólogo azul.

Já Bruno Dias declarou a sua convicção pela conquista do troféu para o Belenenses. «Acreditamos muito que temos extraordinários jogadores e temos homens que são capazes de ultrapassar tudo», colocou o técnico. Contemporâneos, os dois opositores disputarão uma rivalidade sadia já que entre ambos a postura é de admiração mútua apesar dos “percursos ligeiramente diferentes, como salienta Vasco Botelho da Costa.

«O percurso do Bruno na realidade do Campeonato de Portugal, fazendo bons trabalhos, eu no caminho dos escalões jovens em campeonatos nacionais. Da minha parte, há o máximo respeito pelo trabalho que ele atingiu», elogiou.

No que aos jogadores diz respeito, esperam-se vários duelos a meio-campo entre Diogo Amado e Mauro Antunes, que tal como os seus treinadores foram exemplos de desportivismo e respeito mútuo. Mauro, capitão do Belenenses, ambiciona «dar aos adeptos este momento que tanto merecem», até porque a última conquista dos azuis do Restelo no Jamor teve lugar há já 34 anos e «tem de servir» de tónico. No lado leiriense, Diogo Amado perspetiva que «levar o troféu para o museu da UD Leiria será o continuar de uma grande história, de um clube que tem um grande nome neste país».

Um duelo entre dois conjuntos que já garantiram o seu lugar na história do futebol português e poderão encabeçar nova página, com um troféu que tanto Belenenses como UD Leiria poderão juntar aos bem compostos museus.

A BOLA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163