AF.Leiria I SC Pombal vence dérbi concelhio

O Campo das Cabecinhas, na Guia, recebeu o dérbi concelhio entre os dois representantes do concelho na principal divisão do futebol distrital. Os “Leões do Arunca” venceram, por 1-0, num jogo em que a repartição de pontos era mais ajustada face ao que se passou ao longo dos 90 minutos. O jogo teve duas partes distintas, com os visitantes melhor na primeira parte, enquanto os locais foram superiores foram superiores na segunda metade.
O avançado Brian Rosa foi, uma vez mais, decisivo. O jogador que no início da época foi disputado pelos dois clubes, garantiu mais três pontos para os comandados de Pedro Solá.
O avançado esteve em plano de evidência nos primeiros minutos, quando obriga Sérgio a grande defesa, após cruzamento de Paulo Martins. O mesmo jogador esteve perto de marcar, após passe de Daniel Sachuk, mas com tudo para fazer o golo, atirou por cima.
À terceira foi de vez. Brian Rosa, solto de marcação, isola-se e atirou cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes contrário. O Guiense não conseguiu criar situações de perigo ao longo dos primeiros 45. Ao intervalo, o SC Pombal justificava a vantagem no encontro.
No segundo tempo a história foi outra e Wagner salvou os pombalenses em duas situações. Registo para a grande defesa a remate de André Duarte. Os visitantes perderam o controlo do encontro, o Guiense cresceu e procurou chegar ao empate, que esteve perto de acontecer.
A 13 minutos do final do encontro, o Guiense ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Italo. A terminar, o conjunto de Pedro Solá teve perto de marcar em duas situações, mas o resultado não se alterou. Registo para mais uma bela intervenção de Sérgio a remate de Brian Rosa.
Boa arbitragem de Rafael Marques e seus auxiliares.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro:Rafael Marques
Assistentes:André Neves e Bernardo Jorge
Assistência:180

GUIENSE 0
Sérgio;Luís Pereira, Italo, Damien (Tomás Varalonga, 80′) e Afonso Fanqueiro;Gonçalo Matos, Miguel Barreto (Francisco Neves, 87′) e Lucas;Tomás Gomes, Ramalho (Lamy, int) e André Duarte
Não utilizados:Filipe Veríssimo, Diogo Grilo, Eduardo e Rafa
Treinador:Gonçalo Fernandes

SC POMBAL 1
Wagner;Daniel Savchuk, Lucas, Felipe Soares e Paulo Martins;Pedro Rafael,Tião e Pedro Lagoa;Peterson (Alex Silvério, 89′), Brian Rosa e Dudu (Vasco Pontes, 75′)
Não utilizados;Lima, Tomás Santos, Brian Pereira e João Pinto
Treinador: Pedro Solá

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Brian Rosa (35′)
Acção disciplinar:Amarelo a Brian Rosa (20′), Miguel Barreto (21′), Peterson (60′) e Pedro Rafael (64′).Vermelho para Italo (77′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163