AF.Leiria I Empate em duelo de candidatos à subida

A receção da Ilha às Meirinhas era o principal jogo da ronda 17, na primeira distrital-série A. Duelo ente o líder, Ilha, diante do terceiro classificado, Meirinhas. Registo para a boa moldura humana presente no Campo das Lagoas, apesar do frio e do vento que se fazia sentir.
Em relação ao encontro propriamente dito, a partida foi sempre muito disputado, muita intensa, mas com pouca qualidade e poucas oportunidades de golo. Os golos da partida surgiram
através de bolas paradas e, especialmente, na segunda parte, assistiu-se a muitas quezílias que nada trouxe de bom ao jogo.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos locais, com Rodrigo Dias a obrigar Bumba a defesa atenta. Na sequência do canto, a Ilha chega ao golo por Quevin. Num lance com muita confusão à mistura, os locais inauguraram o marcador perante os protestos dos visitantes que pediram falta sobre Gonçalo.
As Meirinhas passou a assumir as despesas do jogo, sempre pelos flancos, na tentativa de aproveitar a velocidade e qualidade técnica de Leandro e Airton, mas quase sempre sem sucesso dado o acerto defensivo demonstrado ao longo de todo o jogo pelo conjunto de José Godinho. Os visitantes chegaram ao golo por Mosquito, ao minuto 25, na sequência de um livre. Livre bem apontado pelo jogador das Meirinhas, a bola sobrevoa a área sem que ninguém toque no esférico e a mesma acaba por entrar na baliza, perante a impotência do guarda-redes contrário, que nada pôde fazer para evitar o golo.
Na primeira parte as Meirinhas teve sempre o controlo territorial do jogo, perante uma Ilha que apostava na qualidade e velocidade de Diogo Ribeiro e Rodrigo Dias. Numa dessas situações, Diogo Ribeiro, em boa posição, cabeceou por cima.
Ao intervalo, José Godinho mexeu na equipa. Devido a lesão, saiu Tang, entrando para o seu lugar o mais recente reforço, Pitéu. O primeiro lance de perigo pertenceu aos locais, na sequência de um livre, com Bumba a “sacudir” o esférico com muita dificuldade. Na resposta, Leandro obriga Duarte a defesa segura. Pouco tempo depois, os visitantes pediram penálti por falta de Duarte sobre João Índio, mas Miguel Rebelo nada assinalou. Do local onde nos encontramos não nos pareceu haver motivo para grande penalidade.
Perto da meia hora, o árbitro da partida equivocou-se. Nélson, defesa das Meirinhas, faz falta e seria expulso, mas o árbitro do encontro deu amarelo a outro jogador. Esta situação motivou enormes protestos dos jogadores ilhenses. A partir daqui assistiu-se a muitas quezílias e pouco jogo de futebol, apesar disso, registo para uma defesa segura de Bumba a um remate de Sousa.
A cinco minutos do final da partida, os locais ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Lucas, por acumulação de amarelos. No último lance do jogo, a Ilha poderia ter marcado o tento da vitória, com Pitéu a cabecear a centímetros do poste.
Os muitos adeptos presentes no Campo dos Lagoas viram um jogo bastante intenso, mas pobre em termos futebolísticos. O árbitro Miguel Rebelo não teve uma arbitragem muito feliz. É um jovem com valor, já o demonstrou, mas neste encontro as coisas não lhe correram bem.

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro:Miguel Rebelo
Assistência:250

ILHA 1
Duarte;Tang (Pitéu, int), Quevin e Arthur;Dima, Fábio Silvério, Sousa (Anselmo, 88′), Costa e Lucas;Diogo Ribeiro e Rodrigo Dias (Luís Lisboa, 83′)
Não utilizados:Quinta, Rui Pereira e Jota
Treinador:José Godinho

MEIRINHAS 1
Bumba;Nélson, Bataglia (Gabriel Nasa, 53′), Nuno Filipe e Mosquito;Gonçalo, Pedro Lopes, Toti;Leandro (Pataco, 68′), Airton (Matheus, 87′) e João Indio
Não utilizados:Fifas e Couceiro
Treinador:Márcio Martins

Ao intervalo:1-0 Quevin (6′);1-1 Mosquito (25′)
Acção disciplinar:Amarelo para Nélson (17′), Costa (30′), Lucas (45′), Toti (71′), Sousa (78′) e Gonçalo (90’+5′). Vermelho por acumulação a Lucas (85′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163