AF.Aveiro I Análise de mais uma jornada do campeonato SABSEG

Florgrade FC e CF U. Lamas deslizaram na 11.ª jornada do Campeonato SABSEG, permitindo ao SC Espinho encurtar a distância em relação aos primeiros lugares da zona Norte. A Sul, SC Fermentelos, CD Estarreja e AD Ovarense levaram a melhor sobre a concorrência e mantêm as respetivas posições no topo.

Num jogo de emoções fortes, no Estádio das Valadas, o Canedo FC impôs-se à lider Florgrade FC (2-1), que tombou pela primeira vez na prova. Seydou Ballo foi a figura do jogo, ao apontar dois golos e dar vantagem aos locais, que viram João António, em tempo de descontos, reduzir.

O CF U. Lamas aproveitou, ainda que não tanto como porventura pretendia, já que empatou na visita ao reduto do FC Cesarense (1-1). Carlitos inaugurou o marcador, a começar, com Aranha, pouco depois, a igualar, fixando o resultado. Com este resultado, a turma lamacense cola-se ao primeiro lugar, em igualdade pontual com a Florgrade FC.

Melhor resposta deu o SC Espinho, que bateu a ARC S. Vicente Pereira (3-2), fora, e se aproximou dos líderes, em relação aos quais conta agora dois pontos de desvantagem. Guga, no primeiro minuto, abriu a contagem a favor dos Tigres, tendo Matthias Broomes, ainda na primeira metade, restabelecido o empate. Os homens da Costa Verde voltaram do descanso a todo o gás e, no espaço de três minutos, Guga assistiu Lucas Lima para o segundo e apontou o terceiro, confirmando o ‘bis’. A fechar, André Duarte ainda festejou pelos da casa, fechando os números do encontro.

Em Mansores, um golo de Mário bastou para o Fiães SC saísse vencedor (1-0). Na peugada segue a ADC Lobão, que venceu em Castelo de Paiva (3-1). Everton ‘bisou’ e Douglas Paula fechou as contas dos lobanenses, que viram Sandro Gonçalves, perto do fim, reduzir.

Na zona Sul, não houve alterações na frente da tabela. O SC Fermentelos mantém a liderança, depois de levar a melhor sobre o RD Águeda (1-0), com tento solitário de Malhadeiro, resultado semelhante ao conseguido pelo CD Estarreja, que se superiorizou ao SC Alba com golo de Carlitos e, assim, mantém a a segunda posição e a pressão ao líder.

A AD Ovarense, por seu lado, aplicou a goleada da tarde na receção à AD Valonguense (5-0), com tentos de Kwaku Boateng, Diogo Rodrigues, Tomás Correia e Martinho (2).

Para trás ficou o FC Pampilhosa, que empatou (1-1) em casa do FC Pinheirense. Tony até deu vantagem aos forasteiros, mas Mário Cardoso, perto do fim, restabeleceu a igualdade. Com o mesmo resultado terminou também o duelo entre LAAC e Oliveira do Bairro SC. Pedro Lima adiantou os homens de Aguada-de-Cima, tendo Frank Abbeyson respondido para os Falcões do Cértima.

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163