AF.Aveiro I Análise a mais uma jornada do Campeonato Sabseg

Início da segunda volta da primeira fase do Campeonato SABSEG, com chuva de golos a Norte, contrastante com a falta de festejos nos jogos a Sul. Na zona Norte, numa jornada onde se celebrou por 20 ocasiões, goleadas para o líder Florgrade FC e para o CF União de Lamas, o seu mais direto perseguidor, numa altura em que um ponto continua a separar as duas equipas.

O Florgrade FC impôs-se na receção ao SC Paivense (5-0) com golos de Ricardo Barros, Hélder Castro, Fábio Vieira e Diogo Guerra, contando ainda com um autogolo.

Já o CF União de Lamas triunfou sobre a UD Mansores (4-1), três pontos amealhados por ‘culpa’ da inspiração de Zé António, autor de um hat-trick. Mica fez o quarto dos unionistas, com Sérgio Nel a apontar o tento de honra dos arouquenses.

Por sua vez, o SC Espinho, com um autogolo e um tento de Luka Oliveira, averbou a terceira vitória consecutiva, frente ao Canedo FC (2-1), cujo golo foi da autoria de Diogo Almeida.

No regresso a um lugar que assegura o apuramento para o play-off de subida, o Fiães SC goleou a ARC S. Vicente Pereira (3-0), um triunfo conseguido através dos golos de Anderson, Hudson e Mika.

Por fim, derrota do FC Cesarense na visita à ADC Lobão (3-1). Everton esteve em especial destaque ao anotar um bis, tendo Martin Luther também festejado. Cancela fez o golo dos oliveirenses.

CD Estarreja e AD Ovarense aproximam-se do líder

Na Zona Sul, apenas sete golos marcados nos cinco jogos realizados este domingo.

Ainda na liderança, o SC Fermentelos perdeu nas últimas três jornadas disputadas praticamente toda a vantagem ganha até então face aos seus concorrentes diretos na luta pelos lugares cimeiros. Foi a terceira escorregadela, desta feita um empate (1-1), na receção ao último classificado LAAC. Figo adiantou o líder e Alexandre Leira igualou para o ‘lanterna-vermelha’.

Agora a um ponto do 1.º lugar encontra-se o CD Estarreja, que pela margem mínima levou de vencido o Oliveira do Bairro SC (0-1), valendo o golo de Nuno Cruz.

A fechar o pódio, a AD Ovarense, pelo mesmo resultado (0-1), bateu o SC Alba, com um tento apontado já perto do fim por Gonçalo Semedo.

No último lugar de acesso ao play-off de subida, o FC Pampilhosa viu o RD Águeda aproximar-se. Os aguedenses levaram a melhor (0-1), com o jogo a ser resolvido por Lukão, e apenas um ponto separa os dois emblemas.

AD Valonguense e FC Pinheirense empataram (1-1). Rafael Soares adiantou a turma de Oliveira de Azeméis e Adriano Silva repôs a igualdade para os de Águeda.

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163