AF.Leiria I Antevisão da primeira eliminatória da Taça Distrital

No sábado e domingo decorre a primeira eliminatória da Taça Distrital da AFL. Há vários confrontos interessantes, entre os quais, alguns dérbis. A antevisão por parte do nosso colaborador Carlos Rodrigues.

MARINHENSE B – PORTOMOSENSE (2)
As duas equipas voltam a encontrar-se, uma semana depois do encontro para o campeonato. O favoritismo pertence ao conjunto do Portomosense, que na passada semana venceu, por 1-0. Marinhense B vai procurar surpreender e seguir em frente na competição.
MEIRINHAS – BOMBARRALENSE (2)

É um dos jogos em que pode haver tomba-gigantes. As Meirinhas está em crescendo, perante um Bombarralense que também vive um bom momento.O nosso palpite vai para a vitória do Bombarralense, num jogo que não será fácil para o conjunto de Luís Lopes.

SL MARINHA – MARRAZES (2)
É um dos principais jogos desta eliminatória. Primeira da zona sul da primeira distrital defronta o líder da Divisão de Honra. O Marrazes é naturalmente favorito, mas terá um “osso duro de roer”. Acreditamos que a surpresa pode acontecer, contudo o nosso palpite vai para o Marrazes seguir em frente na competição.

PELARIGA – SC POMBAL (2)
Dérbi concelhio no Dinis dos Pinheiros, na Pelariga. Favoritismo do SC Pombal, perante um adversário que na útima época eliminou o União da Serra. O conjunto de Pedro Solá deve seguir em frente, com maior ou menor dificuldade.

UNIDOS – BENEDITENSE (2)
O Beneditense vem de uma vitória extremamente moralizadora diante do Alq.Serra. Diante do Unidos, também em crescendo no campeonato, deve confirmar o favoritismo e seguir em frente. Os Unidos vão, por certo, criar algumas dificuldades aos comandados de Pedro Cordeiro.

MACEIRINHA – AVELARENSE (1)
A Maceirinha vai procurar aproveitar a fase negativa do Avelarense, na Divisão de Honra. Apenas uma vitória até ao momento. A Maceirinha, de Pedro Ramos, é um adversário difícil, sempre que joga perante o seu público, por isso, a surpresa pode acontecer. O Avelarense vai procurar seguir em frente e dar uma “sapatada” na crise de resultados.

SANTO AMARO – CALDAS B (2)
O Santo Amaro foi a grande sensação da competição na temporada transata. Este ano, a equipa de Bruno Ramusga vai procurar novamente fazer uma boa campanha na Taça Distrital. Pela frente vai encontrar um Caldas B, que é favorito a seguir em frente na competição. Os jovens caldenses têm realizado uma boa prestação no campeonato e querem manter-se na senda dos bons resultados, também na Taça distrital.

A.UNIDO – ALCOBAÇA (2)
Outro jogo bastante interessante. O A.Unido é uma das melhores equipas da zona norte da 1.ª distrital e, defronta o Alcobaça, uma equipa em que os resultados averbados até ao momento, não se coadunam com o valor da equipa. Acreditamos que o Alcobaça vai seguir em frente, mas terá um duro oponente como adversário.

PESO – GUIENSE (2)
O Peso recebe o Guiense, num jogo em que vai procurar surpreender os comandados de Bruno Conceição. O Guiense é, claramente, favorito a seguir em frente na prova.

ILHA – MIRENSE (1)
Neste encontro pode acontecer “Taça”. O Mirense ainda em reestruturação vai defrontar um dos líderes da zona norte. Acreditamos que a Ilha vai seguir em frente, dado que, neste momento, parece-nos com mais argumentos que o emblema de Mira de Aire.

ALMAGREIRA – ALQ.SERRA (2)
É um dos jogos em que se pode acontecer um maior desequilíbrio. A diferença é muita entre os dois conjuntos e, por isso, vaticinamos que o conjunto de Filipe Faria vai seguir em frente na competição.

MONTE REAL – PEDROGUENSE (1)
Previsão de equilíbrio entre dois conjuntos que disputam a primeira distrital. O factor casa pode ter algum peso na decisão do vencedor, daí apostarmos na formação do concelho de Leiria.

VIEIRENSE – ALVAIÁZERE (1)
O Vieirense é um dos candidatos aos lugares cimeiros na Divisão de Honra, por isso, maior favoritismo para o conjunto de Luciano Silva. O Alvaiázere parece estar a melhorar e vai procurar surpreender na Vieira de Leiria. Apostamos na vitória do Vieirense.

MOTOR CLUBE – CARANGUEJEIRA (2)
O Motor Clube averbou a primeira vitória da época, na última jornada. A mudança de treinador trouxe já um resultado positivo. A Caranguejeira tem-se exibido em bom nível na série Sul. Previsão de jogo equilibrado, contudo acreditamos que a Caranguejeira, neste momento, tem mais argumentos para conseguir seguir em frente na competição.

MATAMOURISQUENSE – NAZARENOS (2)
O Nazarenos desloca-se ao reduto do Matamourisquense, num jogo em que é favorito a seguir em frente. O conjunto de Marco Gomes não vive um bom momento e, diante do conjunto da Divisão de Honra, a tarefa não se afigura fácil.

FIG.VINHOS – PENICHE (2)
A Desportiva de Figueiró dos Vinhos recebe o Peniche, num duelo que se prevê interessante de seguir. Favoritismo para o Peniche, diante de uma das melhores equipas da zona norte do distrito. Com maior ou menor dificuldade, os comandados de Tiago Vicente devem seguir em frente na competição.

CARLOS RODRIGUES

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163