AF.Leiria I Avelarense festejou subida de divisão com vitória na Ilha

O Avelarense festejou a subida de divisão ao vencer a Ilha, por 1-0. O único golo foi apontado por Rafa a cinco minutos do intervalo, na transformação de uma grande penalidade. O clube do concelho de Ansião está de regresso à Divisão de Honra dez anos depois. A vitória do conjunto de Paulo Ferreira não oferece contestação, foi melhor e poderia ter construído uma vitória mais expressiva. A Ilha na parte final do encontro poderia ter chegado ao empate, valeu ao Avelarense a grande defesa do jovem Rui Pedro.
O Avelarense cedo assumiu as despesas do jogo e esteve perto de marcar perto dos 20 minutos, mas Fábio Alberto no sítio certo impediu o remate do atacante contrário, após um belo trabalho individual de Russo. Depois foi o jovem Vítor Crisóstomo a rematar ao lado.
O golo chegou a cinco minutos do final da primeira parte. Ezequiel carregou Russo à margem das leis e, na transformação da grande penalidade, Rafa inaugurou o marcador.
Pouco tempo depois, o Avelarense esteve perto de aumentar a vantagem, mas Gonçalo Quinta rubricou uma grande defesa a remate de Rafa. No último lance da primeira parte, a Ilha dispôs da primeira situação de algum perigo, com Luís Lisboa a atirar ao lado.
No segundo tempo, o Avelarense continuou com sinal mais e esteve perto de aumentar a vantagem, mas Fábio Alberto e Gonçalo Quinta não o permitiu. A Ilha esteve perto do empate aos 87 minutos, mas Rui Pedro correspondeu com uma enorme defesa ao cabeceamento de Fábio Silvério.
Já em tempo de compensação, Nuno Simões obrigou Gonçalo Quinta a mais uma grande intervenção. No final, jogadores, treinadores e adeptos celebraram a subida de divisão regada com muita emoção.
Ótima arbitragem de Eduardo Brites e seus pares.

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro: Eduardo Brites
Assistentes: Bruno Colaço e Telmo Capitaz
Assistência: 200


ILHA 0
Gonçalo Quinta; Ezequiel, Dima, Fábio Alberto e Varola (Alex Salgueiro, 60′), Fábio Silvério, Sousa e Pedrito (Delmar, 75′);Skender (Jota, 75′), Luís Lisboa (Mário João, 65′) e Anselmo (Chico Loureiro, 75′)
Não utilizados: Dilan e João Faustino

AVELARENSE 1
Rui Pedro; Zé Nuno, Comboio, Diogo Pimenta e Hingá;Rui Castela (Nuno Simões, 70′), Vitor e Rafa (Alexandre, 88′); Gonçalo Pimenta (João Caseiro,88′) Russo (Calado, 70′) e Pedro Ferreira
Não utilizados: João António e Sardinha
Treinador: Paulo Ferreira


Ao intervalo: 0-1 Rafa (40′)
Ação disciplinar: Amarelo a Ezequiel (40′), Dima (44′), Diogo Pimenta (60′), Alex Salgueiro (70′), Vítor Crisóstomo (78′) e Rafa (82′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163