
Com o vencedor da Divisão de Honra já encontrado, o Mortágua FC, a derradeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão definiu as equipas que completavam o pódio.
O Resende foi ao terreno do campeão vencer por 1-2 e carimbou o segundo lugar, que dá acesso à Taça de Portugal e à Taça Sócios de Mérito.
Em terceiro ficou o Lamelas que venceu por 1-0 o Carvalhais e garante, também, o acesso à Taça Sócios de Mérito.
Quem fica fora desta competição e que tinha legítimas esperanças de a alcançar é o Lusitano FC, que venceu em Sátão por 2-0, termina com os mesmos 25 pontos do Lamelas, mas conclui esta fase em quarto, em virtude do confronto direto.
No sábado já se tinha realizado o encontro entre o Cinfães e o Nelas que terminou empatado a uma bola.
A classificação fica assim ordenada: 1º Mortágua; 2º Resende; 3º Lamelas; 4º Lusitano; 5º Cinfães; 6º Nelas; 7º Sátão; 8º Carvalhais
Viseu Now