AF.Leiria I Sp.Pombal na final da Taça Distrital

O Sporting de Pombal garantiu o apuramento para a final da Taça distrital. O conjunto de Ricardo Pateiro marcou no primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem até ao final. O Marrazes teve por cima do jogo, criou oportunidades, mas teve pela frente um guarda-redes muito inspirado ao longo de todo o encontro. Registo para a ótima moldura humana presente no Municipal de Pombal.
A primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes na sequência de um livre apontado por Pedro Silva, mas Lionel com uma defesa atenta evitou males maiores para a sua equipa. A formação de Carlos Ribeiro voltou a estar perto do golo minutos depois, mas o guarda-redes Lionel impediu que Alexandre Cruz festejasse.
Na sequência de um canto, Miguel Cá deu vantagem aos locais. Um cabeceamento certeiro do defesa guineense passa os “leões do Arunca” para a condição de vencedor.
Não há duas sem três, e Lionel esteve novamente em evidência ao defender o remate de Yassin que levava “selo” de golo.
Até final do primeiro tempo registo apenas para um lance de perigo por parte do SC Pombal, com Paulo Martins a estar muito perto do golo, mas a bola desviou num defesa contrário e saiu ligeiramente ao lado.
No segundo tempo foi novamente o Marrazes a estar perto do golo por intermédio de Simão. Dentro da área atirou para o golo, mas Lionel evitou, uma vez mais, o golo do conjunto de Carlos Ribeiro.
A equipa pombalense esteve perto de fazer o 2-0, mas Marcelo correspondeu com uma grande defesa ao remate de Airton que levava “selo” de golo.
Os visitantes voltaram a criar perigo por Simão, mas o extremo atirou à figura de Lionel. Já perto do final, João Duarte atirou por cima.
O final do jogo chegou e, no final, os locais festejaram a presença na final da competição. O Marrazes merecia ter levado o jogo para prolongamento, mas pela frente encontrou Lionel, uma “muralha intransponível”.
Arbitragem regular de Henrique Brites. Não teve critério uniforme a nível disciplinar.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Henrique Brites
Assistentes: Bruno Colaço e Diogo Oliveira
Assistência:400

SC POMBAL 1
Lionel;Vasco, Miguel Cá (Vasco Pontes 70′), Gonçalo Fidalgo e Paulo Martins (Tião, 50′); Vítor Duarte, Pedro Marques e Duary;Tiago Ferreira (Alexi, 87′), Airton e João Silva (Tomás Rosa, 87′)
Não utilizados:Duarte, Dani e Dudu
Treinador:André Costa

MARRAZES 0
Marcelo;Lucas, Chiquinho e Pedro Silva (Rodrigo, 70′); Tiago Clemente (Lukas Fonseca, 67′), Simão (Tomás, Ribeiro 70′), João Duarte e André Fonseca;Tiago Sobreira (Dani, 87′), Yassin e Alexandre Cruz.
Não utilizados: Guilherme Aniceto e Tomás Sousa
Treinador:Carlos Ribeiro

Ao intervalo:1-0
Marcadores:1-0 Miguel Cá (27′)
Ação disciplinar:Amarelo a Vítor Duarte (31′), Tiago Sobreira (40′), Paulo Martins (50′), Tiago Clemente (60′), Rodrigo (90’+6′) e Vasco Pontes (90’+6′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163