Liga 2 I Académica empata e desce à liga 3

A Académica empatou 0-0, este sábado, com o Penafiel, em jogo da 30.ª jornada da Liga SABSEG, vendo assim consumada a descida à terceira divisão do futebol português, algo histórico em 134 anos de existência. Os “estudantes” estavam obrigados a vencer para manterem as esperanças na permanência, depois de na sexta-feira o Varzim ter triunfado (1-0) sobre o Casa Pia.

Em Coimbra, o empate consumou a oitava descida da história da Académica, a primeira ao terceiro escalão, uma vez que, com quatro rondas por disputar, os estudantes matematicamente já não podem deixar os lugares de despromoção: somam 16 pontos, menos 11 do que o Académico de Viseu, também em zona de despromoção direta, e 12 do que o Trofense, que ocupa o lugar reservado ao play-off de permanência, com estas duas equipas a defrontarem-se ainda hoje.

O JOGO

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163