AF.Portalegre I Arronches e Benfica – Gavionenses e Mosteirense – Elétrico nas meias-finais da Taça distrital

Os Gavionenses venceram, este domingo, na receção ao Mosteirense, por 2-1, e apuraram-se para as meias finais da Taça Grupo JI, juntando-se aos já apurados Arronches e Benfica, Eléctrico e Mosteirense.

Em declarações à Rádio Portalegre, Luís Miguel Macedo, treinador dos Gavionenses, disse ter sido “uma vitória difícil, mas justa”.

Os Gavionenses terminaram esta fase no segundo lugar da Série B, que foi ganha pelo Mosteirense.

No outro jogo da Série B, o Crato, que à entrada para esta que foi a última jornada da fase de grupos, ainda sonhava com as meias finais, venceu pot 4-1 na receção ao Sport Clube Estrela, mas a vitória dos Gavionenses deitou por terra o objetivo dos homens da Cruz de Malta.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Crato, António Leal, apesar de terem ficado pelo caminho, mostrou-se “bastante satisfeito” com a prestação dos seus jogadores, argumentando ser importante que o seu conjunto consiga vitórias.

Do outro lado, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, disse que o segredo deste jogo esteve sobretudo nos “pormenores e em alguma inexperiência dos seus jovens jogadores”.

Na Série A estava tudo decidido à entrada para esta jornada. Os dois primeiros classificados Arronches e Benfica e Eléctrico, que já tinham a passagem às meias finais assegurada, defrontaram-se este domingo.

A formação de Arronches, a jogar em casa empatou 0-0 com o Eléctrico, sendo de assinalar que esta foi a primeira vez esta temporada que o conjunto orientado por João Trindade perdeu pontos num jogo.

No final da partida, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse que apesar de não terem ganho, “não perderam e não sofreram golos”, considerando isso positivo.

Também a contar para a Série A, o Castelo de Vide perdeu 3-1 na receção ao Gafetense. As duas equipas já estavam matematicamente afastadas das meias finais à entrada para esta jornada.

Nas meias finais da Taça Grupo JI o Arronches e Benfica vai defrontar os Gavionenses e o Mosteirense joga com o Eléctrico.

Rádio Portalegre

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163