Liga 3 I União de Leiria vence Sporting B

O UD Leiria derrotou o Sporting B, por 3-1, numa partida da 19.ª jornada da Série Sul da Liga 3, realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os leirienses entraram praticamente a vencer, fruto do golo de Nuninho, logo aos 4 minutos, mas os jovens leões chegaram ao empate, aos 19, por intermédio de Flávio Nazinho (belo remate cruzado do lateral leonino).

Mas os comandados de Bino Maçães regressariam, pouco depois, à vantagem no marcador, com Filipe Almeida, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um pontapé de canto cobrado por Babanco, do lado direito, e que entretanto já sofrera um desvio, também de cabeça, de Diego Galo, ao primeiro poste.

A toada de domínio unionista manteve-se na etapa complementar e acabou por ser consubstanciado com o golo que fechou as contas: Gonçalo Gregório, aos 55 minutos, respondeu da melhor forma ao passe de Frederico Namora e, já na área, rematou sem hipótese de defesa para Diego Calai. Foi o 12.º golo do ponta de lança leiriense na presente edição da Liga 3, o que lhe permite reforçar o estatuto de melhor marcador da prova.

Com este triunfo, o conjunto de Bino Maçães, que está com um pé na fase de subida à Liga 2, mantém a liderança da Série Sul, agora 41 pontos, ao passo que os leões estão no 8.º lugar, com 19 pontos.

Na próxima jornada, o UD Leiria desloca-se ao reduto o U. Santarém (sexta-feira, dia 18, às 15 horas), enquanto o Sporting B recebe o Oliveira do Hospital (sábado, dia 19, às 15 horas).

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163